Timberland: referência e sinônimo de estilo de vida

A Timberland é uma marca americana reconhecida no mundo todo, que em pouco tempo construiu uma história de sucesso.

Fundada há mais de 40 anos, era apenas uma empresa exclusiva de calçados e em 1973, deixou seu nome na história, sendo a pioneira em criar uma bota de couro totalmente à prova d’água, a Yellow Boot. A partir daí, expandiu seus negócios para a Europa e, mais tarde, para todos os continentes.  Hoje, sua linha de produtos abrange calçados, confecções e acessórios.  Chegou ao Brasil em 1996, sob licença da Alpargatas S.A.

Com estilo próprio, jovem e moderno, a marca foca sua moda em um estilo de vida inspirado em atividades ao ar livre.  Suas coleções são especialmente desenvolvidas para equipar quem ama o outdoor, se preocupa em estar bem vestido e não abre mão do conforto. Autênticos e sustentáveis, os produtos são feitos para durar. Suas roupas, calçados e acessórios, com tecnologias inovadoras, são capazes de enfrentar diferentes tipos de situação que a natureza impõe e também garantir um visual moderno, podendo ser usado no dia-a-dia da cidade.

Além das linhas de calçados e confecção , a marca possui uma extensa linha de produtos feitos com materiais reciclados e ecologicamente corretos para não agredir o meio ambiente: O pilar Earthkeepers (Guardiões da Terra) – é um movimento criado pela Timberland para preservação da natureza, desenvolvendo produtos com tecnologias sustentáveis, e incentivando milhares de pessoas com iniciativas que fazem a diferença ao planeta, como reciclagem e plantio de árvores. O contato com a natureza está em seu DNA, por isso, a Timberland está sempre engajada em proteger o meio ambiente.

A marca, hoje, encontra-se presente em todo o mundo: da Inglaterra  ao Japão, passando pela  Nova Zelândia, Canadá e muitos outros países. No Brasil a Timberland conta com lojas exclusivas por todo o país, além de estar presente também em diversas multimarcas.