Serv-A-Palooza: a Timberland fazendo história em comunidades ao redor do mundo

Serv-A-Palooza: a Timberland fazendo história em comunidades ao redor do mundo

COMPARTILHE
/ 3001 0

Você já deve ter percebido que nós da Timberland, além de falar de sustentabilidade e consciência ambiental e social e inserir esse tema em nossas coleções, também nos preocupamos em praticar todo esse discurso.

Já falamos aqui sobre as nossas metas para 2020, incluindo compromissos com o meio ambiente e com a sociedade. E hoje, viemos justamente falar sobre um projeto que já realizamos há alguns anos ao redor do mundo, o Serv-A-Palooza. Trata-se de um programa global de voluntariado da Timberland que tem o objetivo de proporcionar o engajamento dos colaboradores com causas sociais em comunidades do entorno, atendendo necessidades socioambientais.

A edição deste ano, que ocorreu no dia 18 de outubro, contemplou a ONG OCA. Os voluntários tiveram a oportunidade de atuar com a causa da educação por meio das atividades que foram realizadas na instituição.

A OCA é uma escola cultural localizada em Carapicuíba, que trabalha com o desenvolvimento de ações socioculturais e educacionais para crianças, jovens e adultos. As atividades incluem aulas de música, percussão, teatro, dança, renda renascença e brincadeiras brasileiras. A organização atende, diariamente, mais de 70 pessoas em dois períodos.

Os voluntários da Timberland realizaram um grande sonho da OCA: construir uma marcenaria para trabalhar na educação técnica dos jovens da comunidade da aldeia de Carapicuíba. Eles construíram um mesão móvel, um armário para armazenar ferramentas e algumas prateleiras. Os  participantes também colocaram a mão na massa para construir novos brinquedos infantis, como rede de escalada de pneu de bicicleta, pirâmide de bambu e trave de equilíbrio. Além disso, revitalizaram o parquinho já existente, instalando novos balanços e envernizando e enfeitando o espaço com móbiles de bambú.

Veja o depoimento de Antonieta, gestora da OCA:

”Foi muito bacana ver o resultado e a alegria das crianças. Obrigada a Timberland e a todos os voluntários por toparem esse desafio. Hoje, estamos realizando um sonho da comunidade, trazendo a marcenaria para que possamos começar a ministrar as nossas aulas técnicas e os novos brinquedos para uso de todos da aldeia de Carapicuíba. Muito obrigada mesmo!”

Foi um dia cheio e muito gratificante, mas a verdade é que nós é que agradecemos a oportunidade de fazer parte dessa caminhada, Antonieta!

E aí, curtiram conhecer o Serv-A-Palooza? Comentem aqui embaixo o que acharam, nós adoramos receber o feedback de vocês!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.