6 dicas para ser mais sustentável no dia a dia

6 dicas para ser mais sustentável no dia a dia

COMPARTILHE
/ 3173 0

Não são apenas as grandes atitudes que contam quando o tema é sustentabilidade. Já falamos aqui sobre esse tema antes, como por exemplo, a sustentabilidade nas empresas. Ao contrário do que muitos pensam, não é tão difícil levar uma vida ecologicamente correta e pequenos atos fazem toda a diferença. Pensando nisso, hoje nós vamos te ajudar a encontrar formas simples de ter condutas mais conscientes.

1- Economize água
Talvez essa dica seja a mais clichê de todas, mas, ainda assim, é a mais urgente. Fechar a torneira enquanto escova os dentes pode poupar até 12 litros de água! Reaproveitar a água da lavagem das roupas para lavar o quintal, o carro e os tapetes também é uma ótima maneira de economizar esse recurso natural tão fundamental.

2- Repense o uso de energia
Tome banhos rápidos – que, além de economizar energia, gasta menos água –, desligue luzes de cômodos onde não têm pessoas e prefira aparelhos de baixo consumo de energia.

3- Opte por produtos biodegradáveis
Os produtos compostos por itens orgânicos poluem menos que os convencionais, pois se degradam em menos tempo, por conta da ação bacteriana. Essa é uma maneira muito simples e fácil de fazer um grande bem ao meio ambiente.

4- Recicle o seu lixo
Papéis, vidros, alumínio, plástico, dentre outros, são produtos que podem ser reciclados. Basta uma ou duas cestinhas a mais na sua casa e a sua parte já terá sido muito bem feita! Ah, informe-se sobre empresas e instituições que se encarregam do destino correto do lixo para se certificar de que será, de fato, reciclado..

5- Use pouco papel
Não imprima papéis sem necessidade. Se precisar, reutilize folhas como rascunho.

6- Utilize menos embalagens
Evite sacolinhas plásticas e embrulhos. A maioria acaba sendo abandonada no meio ambiente e levam centenas de anos para serem decompostas. Na hora das compras, prefira ecobags!.
Viu só como é fácil manter uma vida mais leve e sustentável? Fazer a sua parte beneficia não somente você – já que, na maioria das vezes, a sua vida se torna automaticamente mais saudável –, mas também as gerações futuras e o próprio planeta.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.