A moda sustentável é tendência

A moda sustentável é tendência

COMPARTILHE
/ 2073 1

Há cerca de um mês, falamos aqui no blog sobre nosso compromisso de desenvolver produtos cada vez mais ecológicos na linha Earthkeepers, que não para de crescer. Temos orgulho de ser uma das empresas pioneiras do setor de calçados e vestuário em relação à responsabilidade socioambiental, e ficamos muito felizes ao ver que a cada dia esse setor adota práticas e materiais que causam menos impacto no meio ambiente e ajudam a preservar a vida e a natureza no nosso planeta!

Solado em Green Rubber Timberland 

Algumas notícias recentes mostram que a indústria têxtil e da moda, seja em marcas grandes e estabelecidas quanto novas e ainda pequenas, estão adotando materiais sustentáveis como o algodão orgânico e o PET reciclado, além de processos de produção que gerem menos poluição e consumo de recursos naturais. Nas mais recentes semanas de moda de Paris, Milão, Londres e Nova York, o tema da sustentabilidade foi recorrente.

Na última semana de Milão, a organização Greenpeace lançou um apelo a 15 grandes de alta costura para abraçar políticas de desmatamento zero e “desintoxicar” sua cadeia de produção. O caminho a percorrer ainda é longo, mas essas notícias mostram que com os consumidores cada vez mais conscientes, a tendência da moda ecológica veio pra ficar! Até o tapete vermelho da cerimônia de entrega do Oscar está mais verde, olha só.

 

Aqui no Brasil, também são muitas as marcas que adotam a sustentabilidade como parte de sua razão de existir. No blog Ser Sustentável com Estilo, a consultora de moda Chiara Gadaleta sempre mostra as novidades e tendências em moda ecológica, e acaba de fazer um post resumindo os destaques das últimas semanas de moda internacionais.

E como já adiantamos aqui, o Outono-Inverno 2013 da Timberland, que chegou às nossas lojas e ao site no dia 04 de março, é nossa coleção mais Earthkeepers até agora! Itens como o forro de PET reciclado e o solado em Green Rubber, que tem 42% de pneu reciclado na sua composição, estão presentes na maioria dos calçados, o PET reciclado também aparece nas camisetas e o algodão orgânico é matéria prima em calçados, camisas, suéteres, agasalhos, calças…

Tênis Radler Trail Low Suede

Mesmo produtos que não são da linha Earthkeepers estão incorporando elementos ecológicos. Um dos destaques da nova coleção, o tênis Radler Trail Low Suede tem forro interno em PET reciclado e solado em Green Rubber, com todo o estilo outdoor e a tecnologia e durabilidade já conhecidas por quem usa TImberland. Outra novidade é o moletom com capuz Overhead, que pela primeira vez é feito com 100% de algodão orgânico.

E tem muito mais. Explore todos os nossos lançamentos no site Timberland.com.br. Ainda vamos falar muito mais sobre as novidades da nova coleção aqui no blog e em nossa página no Facebook, aguarde!

 

One Comment

  • Renan Longhini disse:

    Muito interessante a matéria e é consolador ver que grandes empresas, inclusive do ramo de roupas e acessórios já estão preocupadas com a sustentabilidade neste meio, bem como o desenvolvimento de roupas a partir de materiais reciclados e o impacto que tais atitudes geram na sociedade. Gostaria de ver mais matérias assim e curiosidades sobre como esse projeto vem sendo visto e aceito pelos stakeholders!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.