Como ações com agricultores locais estão mudando a vida de haitianos

Como ações com agricultores locais estão mudando a vida de haitianos

COMPARTILHE
/ 2927 0

O Haiti é um dos países que mais desmatam no mundo, com cerca de 1,5% apenas de cobertura de árvores. A Timberland tem seu maior grupo de funcionários baseados na fábrica da República Dominicana, vizinha do país caribenho, e essa foi a nossa maneira de ajudar a conter e reverter o desmatamento local e garantir a qualidade de vida e o bem-estar de toda a ilha: investindo em um programa agroflorestal no Haiti que criou viveiros autossustentáveis ​​de árvores para apoiar os agricultores e comunidades locais.

 

O que fez esse projeto – ativo desde 2010 –  se tornar um sucesso, foi a parceria com a cooperativa Smallholder Farmers Alliance (SFA), para desenvolver um modelo de negócio agroflorestal sustentável dirigido por pequenos agricultores locais que seriam auto sustentáveis dentro de cinco anos.

 

Os agricultores cuidam de uma rede de viveiros que produz, anualmente, um milhão de árvores. Em troca, recebem treinamento, sementes de culturas, árvores e ferramentas que, coletivamente, ajudam a restaurar a cobertura de árvores e aumentar o rendimento das culturas.

Veja o impacto do projeto em 5 anos, em 2015:


  • Uma cooperativa próspera com 3.200 agricultores haitianos;

    · Cinco milhões de árvores plantadas, maior produção de culturas de rendimento;

    · Um modelo de desenvolvimento econômico sustentável comprovado que pode ser replicado em outros lugares.

 

A parceria com a SFA no Haiti tem dado muito certo e queremos continuar com esse projeto de sucesso. Sentimos enorme orgulho e satisfação em poder realizar projetos e iniciativas ao redor do mundo, fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas!
Quer saber mais sobre o que fazemos em prol da sustentabilidade e conservação ambiental? Clique aqui e conheça Serv-A-Palooza, o programa global de voluntariado da Timberland.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.