Do PET à peça

COMPARTILHE
/ 954 0

Já mencionamos aqui anteriormente o nosso compromisso ecológico e social em diversos âmbitos da Timberland. Seja em um programa global de voluntariado ou afirmando as nossas metas de sustentabilidade, estamos sempre em busca de um equilíbrio saudável entre o meio ambiente.

Fonte: Unsplash

Nossas roupas e sapatos contam com o uso de PET na fabricação, um tipo de poliéster que já é utilizado para a fabricação de tecidos há bastante tempo. Na verdade, o material foi desenvolvido por químicos ingleses no final da Segunda Guerra Mundial para ser utilizado na indústria têxtil. Só depois foi adaptado para ser usado em garrafas plásticas.

Mas o que muita gente não sabe é como funciona o processo de fabricação das peças com esse material, e é isso que vamos explicar agora!

Ao chegar na coleta seletiva, o PET é separado, levado até outras garrafas e compactado. Já na fábrica de tecido PET reciclado, o material é descompactado, lavado, desinfetado e moído. Em seguida, é derretido, resfriado  e passado por máquinas extrusoras, transformando-se em fios de poliéster. Esses fios podem ser utilizados integralmente para produzir tecidos sintéticos, como os utilizados nos forros de calçados da Timberland. Para as camisetas, os fios de PET reciclados são combinados a fios de algodão, numa proporção de 50% para cada.

Por isso, quando você adquire um produto da Timberland, podemos dizer que você está, literalmente, vestindo a camisa dos nossos ideais sustentáveis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.