Earthday 2018 – Uma experiência sensorial

Earthday 2018 – Uma experiência sensorial

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O que move a Timberland não é somente fabricar os calçados mais tecnológicos e as roupas mais confortáveis. Nós somos Earthkeepers! Esse conceito começou com uma bota, mas agora é algo muito maior. Tornou-se uma missão, um movimento. Nossa alma! E é por isso que a Timberland celebra o Earthday de várias maneiras, há muitos anos.

O chamado de 2018 foi lúdico e poético, convocamos amigos, parceiros e colaboradores para uma caminhada guiada pelo centro de São Paulo, com narração ao vivo do artista plástico Felipe Morozini e da jornalista Renata Simões. Os participantes foram convidados a conduzir seus olhos, ouvidos e percepções sobre a cidade, entender as construções, a pouca natureza e o que estava ali antes da urbanização.

Felipe Morozini contou histórias, recitou poesias, músicas e direcionou olhares para detalhes que passam desapercebidos no dia a dia. “Foi uma experiência sensorial incrível. Conseguimos ter uma noção de espaço, de coletivo. Uma consciência mesmo do que é nosso planeta hoje, nossa cidade, nossa vida”, disse um dos participantes.

Rapahel Viana, Mohamed Hindi e Thaigo Consani, de Killinghton, na caminhada guiada organizada pela Timberland.

Em meio aos prédios, obras de arte e figuras da rua, da cidade viva – como definiu Morozini em diversos momentos – nossos convidados, que estavam com a Killington Sensorflex nos pés, ouviram palavras que nos fazem perceber e entender o planeta a nossa volta.

O destino final, a Praça Dom José Gaspar, recebeu orquídeas nas árvores em homenagem ao Earthday, comemorado no dia 22 de Abril. A ação agitou a praça, atraiu olhares e até agradecimentos de moradores de rua do local, que reforçaram a importância do gesto, naquele pequeno espaço de natureza no meio da cidade.

Mas, esse dia tão aguardado e especial para Timberland está longe de ser a principal ação de ajuda ao meio ambiente ou que consciencializa . Desde a construção de nossos calçados até a forma com a qual nossas fábricas descartam a água usada, tudo é pensado para que seja menos agressivo ao planeta. Um exemplo está no modelo usado na ação descrita acima. A Killington Fabric Chukka tem forro em mesh feito de PET 100% reciclado.

Além disso, a Timberland tem metas ousadas para fazer produtos de forma ainda mais responsável, proteger o planeta e servir as comunidades onde trabalha. Já atingimos a marca de 233 milhões de garrafas PET recicladas, 1 milhão de horas trabalhadas para a comunidade, além de 8,7 milhões de árvores plantadas.

Até 2020, queremos aumentar ainda mais essas marcas. Veja no nosso perfil do Instagram @timberland_br quais são todas essas metas e fique ligado, pois nesta semana faremos um especial meio ambiente com muitos posts e informações.

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