Retrospectiva Earthkeepers 2018

Retrospectiva Earthkeepers 2018

COMPARTILHE
/ 2175 0

E o ano de 2018 chegou ao fim! Quanta coisa aconteceu, não é mesmo? Neste período o blog foi super democrático, trouxemos posts de viagens, dicas de composições para as mais variadas ocasiões, destinos incríveis pelo Brasil e pelo mundo e resgatamos com força a essência Earthkeeper. Portanto, a nossa retrospectiva vai ser assim: relembrando as melhores pautas sobre esse assunto que é tão importante para nós!

Começamos o ano entrevistando pessoas que usam bikes no dia a dia e que vivem esse estilo de vida.

Em abril, tivemos o Earthday 2018, evento global que a Timberland participa todos os anos para reforçar a cultura Earthkeeper. Dessa vez, vivenciamos uma experiência sensorial e poética com narração ao vivo do artista plástico Felipe Morozini e da jornalista Renata Simões. No mesmo mês, te mostramos algumas dicas para ser uma pessoa mais sustentável.

Lá para o meio do ano, mais especificamente em junho, ocorreu a Semana Mundial do Meio Ambiente, quando compartilhamos  os nossos desafios e as nossas ações de responsabilidade social corporativa. Também falamos um pouco sobre a jornada em busca de uma vida com menos desperdício, dando dicas para o dia a dia e relembrando o conceito dos 5Rs.

Em setembro, divulgamos a Virada da Mobilidade Urbana, evento que tem como principal objetivo promover alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em grandes concentrações urbanas.

Outubro foi um mês bastante agitado. Explicamos para você o que é, afinal, um Earthkeeper e abrimos as nossas metas de sustentabilidade, mostrando onde estamos e como chegaremos lá. Te ensinamos a fazer uma horta urbana para reduzir desperdícios, poluição e consumo de industrializados. E para fechar o mês, te mostramos um pouco do que é o Serv-A-Palooza, programa global de voluntariado da Timberland.

Em novembro, trouxemos 6 dicas de como ser mais sustentável no dia a dia, revelamos como uma garrafa PET se transforma em uma peça Timberland e apresentamos o Projeto TAMAR.

Começamos dezembro mostrando como ações com agricultores locais estão mudando a vida de haitianos. E se o seu objetivo era ser uma pessoa mais sustentável no trabalho, a gente estava aqui para te ajudar com isso. Também abordamos um pouco sobre o Movimento Lixo Zero e sua importância, além de te ensinar a descartar corretamente seu lixo eletrônico.

Fala se não foi um ano extremamente Earthkeeper?

Que em 2019 possamos continuar caminhando juntos na busca por uma sociedade mais sustentável.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.