Smartwool, lã como você nunca viu

Smartwool, lã como você nunca viu

COMPARTILHE
/ 1811 0

Já falamos aqui na sessão Earthkeepers do blog sobre o algodão orgânico, presente em muitos dos nossos produtos de vestuário. E agora vamos mostrar pra vocês outra fibra natural e renovável, presente em alguns dos nossos produtos. Mas esta não é plantada como o algodão, mas tosquiada! É a Smartwool, uma lã de altíssima qualidade proveniente de ovelhas da raça Merino, que administra a umidade melhor que o algodão e regula a temperatura do corpo naturalmente, é resistente a bactérias que causam odor,  e além de tudo isso é macia e não coça. Mas o que faz da Smartwool tão especial?

O segredo das propriedades da lã Merino é o clima dos locais onde as ovelhas Merino são criadas. Elas enfrentam grandes variações de temperatura, com verões muito quentes e invernos muito frios. Para se manterem confortáveis nessas condições extremas, as ovelhas desenvolveram uma pelagem de lã que tem a propriedade de deixa-las frescas no verão e quentes no inverno. Os fios de lã Merino são mais finos, mais brancos, mais suaves e mais resistentes do que as de outras raças de ovelhas. As fazendas que abrigam essas ovelhas, localizadas em países como África do Sul e Austrália, cobrem uma vasta área de terrenos que variam de montanhas acidentadas a grandes planícies com bastante pasto para as ovelhas se alimentarem e muitas fontes de água. Todos os fornecedores de lã utilizada para a fabricação da Smartwool são certificados por suas ótimas práticas ambientais e bons tratos com os animais, e as ovelhas são tosquiadas sempre no início do verão, respeitando seu ciclo natural.

A marca Smartwool foi criada em 1994 por Peter e Patti Duke, dois instrutores de esqui do Colorado (EUA), que encontraram na lã Merino o material ideal para produtos de alta performance para esportistas que buscavam o máximo conforto, como meias, roupas íntimas e camisetas. A Smartwool foi adquirida pela Timberland em 2005 e desde então as duas marcas trabalham juntas na criação de produtos inovadores.

Um deles, que está presente em produtos da nossa coleção Outono-Inverno 2013, é o forro SmartWool Faux Shearing, que garante um ótimo isolamento térmico para calçados. Desenvolvido em parceria com a empresa de produtos para isolamento térmico Polartec, o SmartWool Faux Shearing combina as fibras de lã Merino com o tecido fleece Polartec Thermal Pro, feito de PET reciclado. O resultado é um forro ultra aquecedor que mantém seus pés secos e confortáveis mesmo nas condições mais adversas, e que ainda é totalmente sustentável, pela mescla da lã, uma fibra natural e renovável e do PET reciclado.

earthkeepers_smartwool_welfleet

Bota Welfleet Wellington com forro em Smartwool Faux Shearing

O Smartwool Faux Shearing está presente no forro das botas femininas Welfleet Wellington, um dos destaques de nossa coleção Outono-Inverno 2013, que além deste ótimo isolante térmico que deixa seus pés secos e quentinhos, é revestida em borracha flexível totalmente impermeável com costuras seladas que não deixam a água entrar.

Depois que você usar a Smartwool, nunca mais vai ver a lã com os mesmos olhos. Você tem algum produto Timberland com a Smartwool? Conta pra gente nos comentários o que acha desse produto natural, sustentável é inovador!

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.