Como combinar estilos, com André do Val

Como combinar estilos, com André do Val

COMPARTILHE
/ 5347 0

Em muitos momentos, nos vemos de pé, em frente ao guarda-roupa, olhando para as peças e pensando: qual camisa fica melhor com aquela calça que eu quero usar com aquela bota? Nós já falamos de dicas de combinações nesse post, como dar um toque nos looks do trabalho aqui e como descobrir o seu estilo pessoal aqui. No entanto, o tema “moda” é inesgotável, não é? Sempre há algo novo para aprender ou uma nova tendência para explorar, por isso, entrevistamos o André do Val, que é jornalista de moda, palestrante e consultor de estilo masculino. André nos contou um pouco sobre as suas influências, seu estilo e também sobre como compor um guarda-roupa amplo, do casual ao esportivo. Confira:

Blog da Timberland: Quais são as suas maiores inspirações para compor o visual do dia a dia?

André do Val: Trabalhar de casa me fez mudar bastante meu estilo. Evito ficar de pijama, então, normalmente, vou pra academia de manhã para me obrigar a me trocar cedo, tomar banho logo e vestir algo diferente. Ao mesmo tempo, não deixo de aproveitar a oportunidade de usar peças confortáveis no dia a dia, mas que também não precisem ser trocadas, caso precise receber alguém ou sair para almoçar… Então, construí um guarda-roupa que mistura peças esportivas e loungewear, ou seja, roupa de ficar em casa que não parece pijama.

Blog da Timberland: O que não pode faltar no guarda-roupa de um homem?

André do Val: Não existe mais uma lista de “tem que ter”, pois os estilos são muito plurais e as definições de gênero andam difusas. Depende muito de quem você é e para que situação precisa se vestir. Mas diria que um homem que queira fazer o estilo masculino entra (de verdade) na fase adulta, quando aprende a usar camisas no seu cotidiano.

Blog da Timberland: Como combinar as peças para um estilo casual?

André do Val: A moda hoje anda muito próxima dos trajes de esporte, então, aproveite para usar tênis e abotinados com calças com punho na barra e cadarço na cintura, camisetas estampadas e jaquetas esportivas (bomber, blusa com capuz…). Muitas vezes, são peças originalmente casuais no design, mas com materiais mais sofisticados, com brilho ou bordados. Tem tudo a ver com o estilo de vida urbano.

Blog da Timberland: Você tem alguma peça que considera curinga?

André do Val: Calça jeans e camiseta branca são (ainda!) os maiores curingas do guarda-roupa. Mas, mesmo assim, sofrem pequenas variações ao longo do tempo. Estão ambas um pouco mais longe do corpo, atualmente, e com a camiseta usada por dentro da calça. Com um sapato mais esportivo, vai ficar mais jovem e casual, com uma bota, vai ficar mais masculino (e sexy!).

Blog da Timberland: Qual sua peça favorita da Timberland e por quê?

André do Val: Estou usando praticamente todos os dias a Killington LF Chukka, porque ela é bem fresquinha por conta do tecido arejado de tela que tem na parte de cima e um solado de borracha flexível. Fora que é muito, muito leve, então é uma bota que uso como tênis. Dá pra fazer o look mais “pesado” na parte de baixo, mas esqueço que estou calçando algo!

Perfil do André do Val no Instagram: @andredoval

Curtiram? Contem pra gente o que acharam nos comentários, amamos ler as opiniões de vocês!

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.