Conforto nas trilhas mais exigentes

Conforto nas trilhas mais exigentes

COMPARTILHE
/ 1592 0

Seja no dia-a-dia na cidade, ou em aventuras na natureza, tudo que você não precisa é que a dor nos pés atrapalhe seus planos. Na semana passada falamos sobre tecnologias desenvolvidas para os aventureiros urbanos. Agora confira o que preparamos para confortar seus pés nas trilhas mais exigentes.

Espuma Pebax®

Todo atleta precisa de calçados com que amortecem o impacto, evitando lesões. Mas uma coisa é usar um calçado esportivo na pista de atletismo ou na quadra de vôlei e basquete, outra coisa é encarar água, lama, frio e calor intenso, em ambientes outdoor. Por isso, a Timberland utiliza em alguns de seus mais modernos produtos a espuma Pebax®. Além de ser 20% mais leve que a espuma de EVA, utilizada na maioria dos calçados, aPebax® é muito mais durável, pois não enrijece no clima frio e resiste mais aos raios ultravioleta nos dias de sol forte. Ela está presente na bota TMA Litetrace Mid, que também possui o sistema Independent Suspension Network (ISN), que vamos mostrar a seguir. Antes, olha só esse vídeo que explica a tecnologia por trás da Pebax®.

Independent Suspension Network

Timberland TMA Litetrace Mid

Além da espuma Pebax®, a entressola do Litetrace possui o sistema de suspensão Independent Suspension Network (ISN), uma rede dinâmica de materiais de diferentes densidades, que agem de forma independente, se adaptando às mais diferentes condições de terreno. Isto permite maior controle, suporte, estabilidade e agilidade nas trilhas mais exigentes.

B.F.S.P.™ Sistema de Movimento Eficiente

Quando se movimenta, o seu pé segue naturalmente um caminho curvo de centro de pressão, realizando quatro movimentos: breque, suporte, flexão e propulsão. Nossos engenheiros desenvolveram um sistema de garras alinhadas ao caminho do centro de pressão e o resultado foi a melhor tração e performance para sua atividade.

Para o momento do breque, as garras sob o calcanhar são direcionadas para a frente do calçado. No suporte, as garras sob o arco do pé aumentam a rigidez da sola entre o calcanhar e a frente do pé, dando mais estabilidade e suporte. Canais na região de flexão do pé dão melhor resposta ao seu movimento natural, e na hora da propulsão as garras na frente do pé são direcionadas para a parte traseira, dando maior impulso.

A tecnologia B.F.S.P.™ está presente em diversos modelos de calçados da Timberland, como a bota Trail Valley.

A gente espera que você tenha descoberto a tecnologia perfeita para a sua aventura! Nossos engenheiros estão trabalhando continuamente para criar os calçados mais eficientes para o seu conforto. Qual será a próxima?

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.