Por trás do design: bota Revenia Chukka, um clássico contemporâneo

Por trás do design: bota Revenia Chukka, um clássico contemporâneo

COMPARTILHE
/ 5234 0

estilo-bota-revenia-chukka

Já disseram que os sapatos fazem o homem, e nós estamos inclinados a concordar. Quando você entra num lugar, os sapatos (literalmente) abrem alas. Os melhores pares dão uma boa impressão de elegância discreta e a bota certa pode arrematar um visual, te elevando da condição de um qualquer para o cara mais estiloso do local.

Mas que par pode fazer todo esse trabalho duro por você? Nossa aposta para a estação é a Ravenia Chukka. Modeladas com base nas originais “botas de deserto” usadas na Inglaterra, essas botinhas chukkas são feitas com couro premium e possuem um design simples que a tornam um clássico moderno.

É raro encontrar um calçado que fique bem tanto com um terno bem cortado quanto com um par de jeans e camiseta em uma noite na balada, mas é isso que faz essa bota tão especial. Com um desses pares que são feitos pra durar, você pode fazer uma transição mais suave do verão para o outono. Calce-os em qualquer ocasião, do trabalho a um encontro noturno – ou para subir na bike e ir pedalando pra casa por um caminho diferente.

Nós estamos há décadas aperfeiçoando nosso trabalho manual em couro para calçados e, com Revenia Chukka, mantivemos as coisas simples, com um design clean e solado sem forro – o que significa um calçado extra leve (mas a palmilha OrthoLite® garante o conforto).

Com acabamento manchado feito à mão para dar aquele visual de desgastado pelo tempo, cada par da Revenia Chukka é único. Um dos designers da Timberland falou sobre a inspiração e design que levaram à criação desta bota.

O que faz do trabalho na Revenia Chukka tão especial?

Ela foi desenhada especialmente para ser um calçado social minimalista, desconstruído. Como ela não tem forro, você pode realmente ver o trabalho de sapataria e como todas as partes se unem – os forros internos em alguns sapatos ajudam a disfarçar falhas.

Como vocês asseguram que cada par é único?

Usamos um couro “crunch”, no qual a textura e cor são não-uniformes. No processo de cura, as irregularidades são amplificadas em vez de serem corrigidas, dando um caráter único a cada calçado.

Qual foi a inspiração por trás do design?

Nos inspiramos nas feiras a céu aberto – feiras livres, mercados de pulga, feirinhas de antiguidades. Queríamos evocar aquele clima clássico, descontraído, de uma produção artesanal simples e com muita história.

Que tal aproveitar esse outono para colocar os pés nessas chukkas e ir sem sobressaltos de uma reunião importante no escritório para uma happy hour depois do trabalho ou uma caminhada pela cidade enquanto a noite cai? Essa bota versátil encara tudo – e sempre fazendo uma boa impressão. Confira esse lançamento coleção Outono/Inverno 2017 Timberland em nossas lojas físicas!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.