Pulseiras masculinas: como combiná-las com o seu estilo?

Pulseiras masculinas: como combiná-las com o seu estilo?

COMPARTILHE
/ 7250 4

Quem acompanha nosso blog já percebeu que estamos atentos às últimas tendências de moda e estilo para os homens. Nos últimos meses, já mostramos como a barba voltou com tudo ao rosto masculino e os estilos de corte de cabelo que estão em alta, além de abordar a tendência das peças de alfaiataria no estilo casual e a volta da camisa amarrada na cintura.

Agora vamos falar de outra tendência que já estava por aí, em alguns nichos, mas explodiu pra valer nos últimos anos: as pulseiras masculinas! Pois é, aos poucos os homens têm perdido o preconceito com acessórios puramente estéticos, e a estética bling dos rappers já mostrou que eles podem usar jóias sem perder a masculinidade, pelo contrário. Se você curte os acessórios de estilo, mas não é chegado na “ostentação” bling, as pulseiras masculinas mais discretas são uma ótima opção para dar uma incrementada no visual.

Pulseiras masculinas combinando com trajes sociais

Pulseiras combinam até com roupa social – Foto: Masculina Moda – Fonte

Até pouco tempo, as pulseiras estavam restritas ao estilo hippie, no caso das de couro, tecido, pedras e sementes, e aos “metaleiros”, nas que combinam couro preto e metais. Mas com a ajuda preciosa do ator Johnny Depp, entusiasta das peças, elas foram parar no pulso de homens de todos os estilos, e podem entrar até num estilo mais social, combinando com terno e gravata, se o ambiente permitir essa “subversão” da roupa social. O bom é que as pulseiras se encaixam facilmente em diversos tipos de looks, e não tem muito segredo para combiná-las. Algumas dicas básicas garantem que você fique estiloso e com personalidade sem exagerar.

estilo-pulseiras-nautica

Pulseiras com motivos náuticos combinam com o verão – Foto: Macho Moda – Fonte

Podemos dividir as pulseiras em quatro grandes “famílias” de estilos: metal, náutica, pedras e couro/tecidos. As náuticas, feitas com cordas de fibras naturais que formam nós náuticos e com detalhes metálicos de âncora ou outros motivos navais, são super legais, mas mais indicadas pro verão. Já couro e pedras são pedidas certas agora no inverno!

Embora alguns encham os braços de pulseiras, o ideal é começar “de leve” com uma ou duas no máximo, e ver o que acha. Se quiser usar mais, tenha cuidado nas cores e materiais para não ficar muito chamativo. Também é bom evitar as douradas, com muitos brilhantes e pedras, e não misture prata com outros materiais. Se você usa relógio de pulso, as pulseiras podem combinar bem com ele, mas não muitas, e busque materiais e cores que combinem com o relógio. De resto, é só usar a criatividade e o bom senso e criar uma identidade própria de acordo com sua personalidade!

Deatlhes de pulseiras masculinas feitas com pedras e sementes

Pulseiras com pedras e motivos étnicos também estão em alta – Foto: Macho Moda –Fonte 

Outra coisa boa das pulseiras é que elas são baratas e fáceis de encontrar, além da super variedade de cores e materiais. As feiras hippies como a da praça General Osório, em Ipanema (RJ) e os hippies que vendem pulseiras e outros acessórios em locais como a Rua Augusta, Av. Paulista e a Praça da República (SP) são bons locais para começar a garimpar e brincar com o acessório. Se você pensa em algo mais elaborado, a loja virtual Men’s Market e a loja colaborativa Endossa, com endereços em São Paulo e Brasília, são ótimas opções, com pulseiras criadas por designers com materiais de maior qualidade.

Para combinar suas pulseiras, sugerimos duas opções de looks Timberland, um mais “roqueiro” e outro mais natural e despojado. De qual deles você mais gosta?

 

Look Rock and Roll

Look Timberland com inspiração Rock and Roll

Criamos um look Timberland especial para o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, todo trabalhado no Preto e com muito couro: jaqueta Baker River, camisa Rattle River, calça Chino Stoneham e Yellow Boot preta! Claro que elas ficam perfeitas com as pulseiras de estilo mais “metaleiro”, que combinam couro preto e apliques metalizados como tachinhas e spikes.

Detalhes de pulseiras feitas com material metálico

Pulseiras em metal podem ter vários estilos – Foto: Masculina Moda – Fonte

 

Estilo Despojado

O fã da Timberland Andrews Santana usa as pulseiras no seu look

O Andrews Santana fez em abril um ensaio fotográfico pra gente usando produtos Timberland e é fã das pulseiras! Ele escolheu um look bem casual e descontraído, mas cheio de estilo, para acompanhar as pulseiras: Bota EK Newmarket 2.0 Cup 6, Camisa TBL Allendale River, Calça Jeans TBL Straight Locke, Camiseta TBL Lago. Como vocês podem ver, o Andrews usa uma mescla de estilos de pulseiras, mas que em conjunto caem muito bem com o look!

estilo-pulseiras-andrews-detalhe

Curtiu? Então vá até uma de nossas lojas para conhecer de perto esse e outros produtos Timberland para combinar com a sua coleção de pulseiras!

4 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.