Viajar, comer e explorar! Parte 1

Viajar, comer e explorar! Parte 1

COMPARTILHE
/ 5770 0

Viajar e comer bem. Poucas pessoas torcem no nariz para essa combinação. Também pudera. São tantos lugares lindos para conhecer e que podem, por meio da gastronomia, elevar ainda mais a experiência da viagem. E é por conta dessa diversidade incrível de possibilidades e combinações que o blog da Timberland resolveu fazer uma série de posts sobre destinos gastronômicos e suas curiosidades.

Hoje a lista é internacional e mescla destaques de comida de rua e de grandes restaurantes, porque saber se adaptar e curtir as ofertas de cada país deve ser a lei número um do viajante. O segundo texto da série será sobre os destaques da culinária brasileira e, por último, um post somente sobre a gastronomia da Itália, que reserva muitas surpresas além da pizza e da massa.

Já fizemos um post aqui no blog sobre a culinária de um só lugar, a Patagônia. Releia aqui no link. Fizemos também um texto incrível com dicas para curtir Lisboa e é claro que comida foi um dos destaques.

Agora é hora de viajar por cinco países e descobrir suas belezas e delícias. Então vista seu Timberland para entrar no clima, pegue um caderno para anotar tudo e venha curtir com a gente essa lista que está de dar água na boca!

1 – Copenhague, Dinamarca

O primeiro destino já te surpreendeu, não é mesmo? Mas conhecer a Dinamarca, a arquitetura, museus, ou passear pelo Nyhavn, um cais super simpático, já é uma viagem incrível. Mas Copenhague está na rota gastronômica com uma tradição de 850 anos de história. Hoje já possui 15 restaurantes com estrelas Michelin. Dentre eles, a maior referência é o Noma (na foto), do chef René Redzepi, eleito em 2015 o terceiro melhor restaurante do mundo e que conta com uma lista de espera de vários meses.

2 – Tóquio, Japão

As belezas arquitetônicas e natureza do Japão já valem a viagem mil vezes, agora fale com um turista que acabou de chegar do país. Certamente ele vai contar histórias incríveis sobre culinária. Experimente pratos como o shabu-shabu, okonomiyaki, tonkatsu, unagi e akitori. A exploração gastronômica pode ser também no mercado de peixes Tsukiji, que além de movimentar centenas de toneladas de peixe diariamente, reúne na área externa alguns restaurantes.

3 – Antiga Saigon, Vietnã

A cidade de Ho Chi Minh, a antiga Saigon, engloba desde uma grande oferta de comida de rua até restaurantes sofisticados. Na cidade, dois opostos se unem no restaurante Nha Hang Ngon, onde são servidos, no jardim, clássicos da comida de rua vietnamita.

4 – Barcelona, Espanha

Curtir essa cidade maravilhosa, cheia de arte, história e sentar em algum cantinho nas Ramblas e provar as tapas incríveis é uma experiência que quem já viveu quer repetir. Barcelona é uma cidade mágica e isso se reflete em sua comida.

5 – Manhattan, Nova York

Nenhuma lista gastronômica estaria completa sem NY. A chamada“Big Apple” tem muito a oferecer quando o assunto é comida. De restaurante com estrela Michelin, a uma delicatessen incrível no centro ou um carrinho de comida no Central Park, tudo é uma experiência culinária única.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.