As 10 melhores cidades no mundo para viver e explorar com seu Timberland!

As 10 melhores cidades no mundo para viver e explorar com seu Timberland!

COMPARTILHE
/ 8752 0

Vocês já devem ter lido aqui no blog e nas nossas redes sociais a expressão trilha moderna, ou Modern Trail . É o caminho que a gente percorre no dia a dia e nas nossas viagens, é observar a cidade, suas facetas e possibilidades. É estar atento a todas as aventuras cotidianas e as trilhas percorridas. Tudo isso tem tudo a ver com a Timberland.

E que tal saber quais são as 10 melhores cidades para percorrer essa trilha?  Uma pesquisa da Economist Intelligence Unit, instituição ligada à revista inglesa ‘The Economist’ levantou esses locais com base em alguns aspectos de qualidade de vida como: estabilidade, acesso à saúde, educação e cultura, meio ambiente e infraestrutura. Foram avaliadas cidades em todo o mundo e o ranking de 2017 é idêntico ao  do ano passado. Confira abaixo as cidades e faça sua escolha!

10. HAMBURGO (ALEMANHA)

Nota 95. Um dos maiores centros comerciais do país é destino certo para os próprios alemães em busca de descanso e diversão.

9. HELSINQUE (FINLÂNDIA)

Nota 95.6. Bem arborizada, portuária, repleta de belas construções e bastante tranquila, Helsinque é sempre elogiada por sua organização urbana.

8. AUCKLAND (NOVA ZELÂNDIA)

Nota 95.7. É a maior cidade da Nova Zelândia. Tem opções para quem gosta de surfe, e paisagens exuberantes. Como metrópole também não deixa a desejar com os passeios na rua, visita à  Sky Tower e restaurantes da Federal Street.

7. PERTH (AUSTRÁLIA)

Nota 95.9.  Tem lindas praias de águas esverdeadas, além de vinícolas áreas urbanas para pedalar e percorrer sua trilha moderna.

6. ADELAIDE (AUSTRÁLIA)

Nota 96.6. É palco de grandes festivais e está começando a ser considerada como um grande polo de vida cultural.  Muitos parques e mercados ao livre para você aproveitar a vida fora de casa.

5. CALGARY (CANADÁ)

Nota 96.6.  Não é muito popular entre os brasileiros, mas a cidade localizada ao sul da província de Alberta já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1988, e possui um bom número de atrações turísticas, entre parques, museus e restaurantes.

4. TORONTO (CANADÁ)

Nota 97.2. Tranquila e ao mesmo tempo cosmopolita, Toronto está na rota de estudantes e famílias brasileiras que querem morar fora do país.

3. VANCOUVER (CANADÁ)

Nota 97.3. Está cheia de espaços de lazer ao ar livre e esportes náuticos, vive seu auge no verão, com seus bairros boêmios, arte na rua e áreas esportivas.

2. VIENA (ÁUSTRIA)

Nota 97.4.  Não faltam opções aos turistas, das caminhadas descomprometidas ou pedaladas a roteiros por museus, galerias, palácios e óperas.

1. MELBOURNE (AUSTRÁLIA)

Nota 97.5.A grande campeã, está no topo da lista há sete anos consecutivos. São muitos motivos: bom número de hotéis e ótimos restaurantes, natureza que mescla vida selvagem e urbana e agenda cultural sempre viva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.