As melhores rotas para quem quer viajar de moto

As melhores rotas para quem quer viajar de moto

COMPARTILHE
/ 16015 0

Você que nos acompanha sabe que o que não falta por aqui são boas dicas de viagem. Já trouxemos destinos, dicas para montar o roteiro e curiosidades sobre alguns dos principais destinos do planeta.

Hoje apresentamos aqui alguns roteiros para quem quer viajar de moto! No Brasil, muitas pessoas já utilizam as motos para fazer roteiros de um ou dois dias, mas cada vez mais as pessoas estão viajando para outros países e planejando grandes roteiros com motos alugadas. Por isso, se você pensa em fazer isso, fique tranquilo que apresentamos agora algumas das rotais mais legais do mundo.

Pacific Coast Higway, Califórnia, EUA

Uma das estradas mais conhecidas em todo o mundo. A tradicional rota atravessa pelo litoral boa parte do estado da Califórnia, no leste dos Estados Unidos. Se você quiser viajar de moto por essa estrada, prepare-se: são mais de 900 quilômetros através de paisagens deslumbrantes, com praias e grandes áreas de florestas. Além disso, você vai conhecer mais da cultura do surfe na região, da história dos Estados Unidos e da riqueza cultural dessa região.

A rota das praias da Normandia, França

Uma rota de quase 550 quilômetros para que você possa conhecer uma das regiões mais bonitas e histórias do mundo de moto.  A rota começa na cidade de Rouen, a capital da Normandia, e vai até o Mont Saint-Michael, uma das montanhas mais conhecidas da França. Além das lindas paisagens, você poderá conhecer alguns dos principais pontos da II Guerra Mundial, como bunkers, museus, memoriais e locais ocupados por tropas.

Anel ao redor da Islândia

Mais de 1.300 quilômetros para atravessar um dos países mais frios do mundo. Essa é a rota circular da Islândia, que começa e termina na capital Reykjavik.  Mesmo no verão, o clima não é dos mais agradáveis, mas as belas paisagens e a ótima condição das estradas faz com que todo o esforço valha a pena para quem pretende viajar de moto na Islândia.

Adelaide Hills, Austrália

Uma rota curta de cerca de 159 quilômetros pode ser feita em apenas um dia de moto. A estrada conta com algumas curvas fechadas, mas várias retas mais longas.  No caminho, você vai encontrar bons restaurantes, vinícolas e cafés em algumas das paisagens mais bonitas da Austrália. Mas não se esqueça que a região conta com diversos animais silvestres e a qualquer momento um canguru pode atravessar a pista!

Natchez Trace Parkway, Tennessee, Alabama e Mississippi, EUA

Os administradores dessa rota falam em uma viagem através de 10 mil anos de história. Construída em 1930, essa rota atravessa os estados do Tennessee, Alabama e Mississippi e foi usada para a migração de cidadão dos Estados Unidos por muitos anos. Diversos monumentos da época da Guerra Civil existem na região e há outros vários memoriais. A parte boa para quem está de moto é que os caminhões não são permitidos e fazem com que a rota seja ainda mais tranquila.

E ai, por onde você gostaria de viajar utilizando uma moto para se deslocar?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.