Semana Mundial do Meio Ambiente e os desafios Timberland - Blog da Timberland
Semana Mundial do Meio Ambiente e os desafios Timberland

Semana Mundial do Meio Ambiente e os desafios Timberland

COMPARTILHE
/ 4134 0

Já falamos algumas vezes aqui sobre nossa vocação para cuidar do planeta, né? Trouxemos dicas de como ter uma vida mais sustentável , falamos do nosso conceito de Earthkeepers e queremos mostrar de forma cada vez mais clara como trabalhamos diariamente para que nossas práticas e nossos produtos estejam sempre conectados ao mundo que queremos.

Por isso, essa Semana Mundial do Meio Ambiente não pode passar despercebida por nós. Esse é um tema que falamos muito e com todo orgulho do mundo, afinal de contas, isso nos move. E cada gesto, dos mais básicos às enormes conquistas, mostram que estamos no caminho certo.

Em 2018, essa Semana Mundial do Meio Ambiente tem como tema principal a luta contra a poluição causada pelo plástico em todo o planeta. De acordo com a Organização das Nações Unidas, cerca de 8 milhões de toneladas de lixo plástico vão para os oceanos a cada ano. São mais de 600 espécies marinhas prejudicadas e quase 100 estão em extinção. Por isso, é urgente que cada um de nós faça sua parte e seja responsável no uso e descarte desse tipo de material.

A Timberland divulgou recentemente o seu relatório de responsabilidade social corporativa. No documento, reforçamos nossos pilares de trabalhar pela sustentabilidade e ampliamos nossas metas para os próximos anos. Dá só uma olhada no que fizemos:

– São 9,6 milhões de árvores plantadas em todo o mundo desde 2001. Somente em 2017, foram 413.757;

– Desde 2006, reduzimos em 53% a emissão de gases poluentes;

– Mais de 30% da energia consumida vem de fontes renováveis

– Nossos colaboradores já somam mais de 1 milhão de horas trabalhadas para a comunidade em todo o planeta. No ano passado, foram 56.033 horas e, até 2020, queremos atingir a meta de 80% de engajamento de nossos funcionários em serviços comunitários;

– Chegamos a 400 toneladas de PET reciclado em nossos calçados em 2017.  Cerca de 40 milhões de garrafas plásticas deixaram de ser descartadas;

Isso traz um enorme orgulho para todos nós, mas não é tudo e está longe de ser o fim. Por isso, manteremos metas ambiciosas e continuaremos trabalhando para que o planeta seja cada dia melhor para todos nós.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.