Dicas para as férias da criançada com muita natureza!

Dicas para as férias da criançada com muita natureza!

COMPARTILHE
/ 1144 0

O ano passou voando e já estamos em dezembro! E quem é pai ou mãe já sabe o que isso significa: além da correria das compras de Natal, é tempo de férias escolares, e a criançada com muito tempo livre e vontade de fazer bagunça! Se você também vai tirar férias e quer viajar com os pimpolhos, já tá na hora de planejar a viagem. E um bom planejamento é essencial pra não ter dor de cabeça e curtir de verdade os dias de descanso e diversão.

Por isso vamos te ajudar a descobrir o destino ideal para levar os filhos pequenos e coloca-los em contato com a natureza com segurança e sem stress. A primeira coisa é pensar uma viagem adequada à idade deles. Segundo o blog Viajando com Pimpolhos, ótima fonte de informações e dicas, dá pra curtir uma viagem com crianças de todas as idades, mesmo bebês, apenas tomando algumas precauções.

No geral, é bom evitar destinos com passeios que duram o dia inteiro, com trechos em barco, trilhas, etc., se a criança tiver menos de sete anos. Melhor ir acostumando ela à natureza em locais como hotéis fazenda e eco-resorts, ótimos para os pequenos de todas as idades, repletos de atividades e com toda a infraestrutura necessária. Esta matéria do IG Turismo lista algumas das melhores opções para a criançada.

2138235318_93204902ae_z

Foto: Victor Sounds/Flickr – Fonte

Outra opção que não costuma falhar é alugar uma casa para temporada na praia. Assim você terá toda a infraestrutura necessária pra cuidar do pequeno, dar banho, cozinhar, etc., e vai poder montar o roteiro de passeios do dia como preferir. No site Alugue Temporada, você pode encontrar um monte de opções para todos os gostos e bolsos. No litoral norte de São Paulo, Juquehy, Baleia e Barra do Sahy, em São Sebastião, são ótimas praias para crianças. Búzios e Angra dos Reis, no Rio, e todo o Nordeste tem também excelentes praias com muitos imóveis em oferta. O Viajando com Pimpolhos listou as melhores praias do Brasil para crianças, escolhidas por diversos blogueiros, olha só.

Além dos resorts e hotéis fazenda, os cruzeiros também são ótimos para os pais que querem curtir a viagem do seu jeito, com diversões adultas, enquanto a criançada se diverte com uma programação especial para elas. Mas se a ideia é todo mundo curtir junto a viagem, é certeiro apostar em destinos mais tradicionais, como as capitais do Nordeste (Recife, Salvador, Fortaleza, Natal), com ótima infraestrutura e opções de passeios que agradam em cheio pais e filhos.

As crianças mais grandinhas podem não só curtir mais os destinos mais de aventura, como Bonito, praias mais isoladas como o Pouso da Cajaíba e até a Chapada Diamantina, mas também ajudar na escolha do destino e no planejamento da viagem! Acampar com crianças é uma ótima ideia para despertar neles o gostinho pela aventura e pelo contato com a natureza. Olha só que legal esse post do Viajando com Pimpolhos com o relato de um acampamento da Karina, de seis anos, e seus pais na Serrinha do Alambari, no Rio de Janeiro.

Planejando direitinho, a sua viagem com as crianças vai ser uma delícia! Pra onde você vai nesse verão? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.