Explorador Urbano Charles Naseh e Flyroam

Explorador Urbano Charles Naseh e Flyroam

COMPARTILHE
/ 135 0

Depois de apresentar o que é nosso projeto dos Exploradores Urbanos, é hora de conhecer mais um dos fotógrafos que saiu com os olhos na câmera e Flyroam nos pés para mostrar as belezas da cidade e o que ela representa.

Hoje, vamos conhecer mais de Charles Naseh, que nos conta como foi o seu trabalho para conceber as fotos que ilustram esse post:

A ocupação de espaços públicos tem se tornado cada vez mais parte das grandes cidades. Como você vê esse movimento aqui em São Paulo?

A ocupação do espaço público em qualquer lugar do mundo é algo que sempre deve ser incentivado porque, afinal, a cidade são construídas pelas as pessoas para elas próprias. O movimento brasileiro crescendo cada vez mais é ótimo, incentiva as pessoas a conviverem juntas, sem individualismo; mas infelizmente muita gente ainda acha que estar na rua é coisa de gente desocupada. Isso vai ser mudado.

Durante o desafio Flyroam para Timberland, para onde seu olhar foi direcionado? Como foi o processo de decisão de quais seriam as fotos?

Gosto muito do envolvimento das pessoas com a cidade, então, apesar de fazer fotos apenas da estrutura urbana também, eu sempre procuro incluir a figura humano no contexto, mostrando a relação dela com a cidade.

Qual a conexão que sentiu entre Flyroam e essa proposta de explorar espaços urbanos?

É ótimo ter conhecido modelo Flyroam, que protege sem tirar a mobilidade e é super leve, perfeito pra passar o dia caminhando pela cidade.

Conte mais sobre seu trabalho e sua trajetória como fotógrafo.

Comecei na fotografia no estereótipo de “criança pegando a câmera dos pais”. Profissionalmente, comecei nas áreas de moda e gastronomia há mais de 15 anos, sempre sendo freela para diversos veículos e clientes institucionais. Em moda comecei com a Gloria Kalil no site Chic, em gastronomia com a Rita Lobo no site Panelinha, depois fazendo programas para a GNT. Ambos foram paralelamente e hoje colaboro com revistas como Vogue, Marie Claire, Boa Forma, etc., sites e agências de notícias internacionais durante a semana de moda brasileira, SPFW, onde fotografo passarela de todos os desfiles.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.