Explore a cidade!

COMPARTILHE
/ 1169 0

Urbano x Natureza (Crédito: Gazeta do Povo)

Vocês sabem o quanto a Timberland se identifica com a questão “urbano x natureza” e sempre incentiva seus fãs e clientes a explorarem cada canto da cidade, tendo um contato mais próximo com tudo o que enriquece a alma. Passar um dia observando a paisagem, viajar sem destino, descobrir lugares escondidos, apreciar o cheiro de mato… Tudo isso faz nos sentirmos vivos e mais conectados com o nosso interior.

No entanto, muitas vezes, a vontade existe, só não sabemos como fazer, ou pior, nos convencemos de que não temos tempo para esse tipo de coisa, não dando a devida importância. Mas a verdade é que nós criamos o nosso tempo e as nossas oportunidades. Então, fica aqui o convite para que você, a partir de hoje, explore mais a cidade!

Então, o que fazer?

Como incentivo, resolvemos citar algumas ações fáceis de serem colocadas em prática.

Sabe aquela velha história de, pelo menos um dia por semana, deixar o carro em casa? Pois é, pode ser clichê, mas funciona e não é complicado de fazer. Para que a empreitada seja ainda mais legal, uma ideia é buscar em ferramentas de mapa e na internet lugares, monumentos, arquiteturas e parques que existem no meio do caminho até o trabalho e que você poderá apreciar, se estiver a pé, de transporte público ou de bicicleta.

Assim, você economiza dinheiro, faz alguma atividade física, contempla boas paisagens e ainda ajuda a diminuir um pouco a emissão de CO2 e o aquecimento global. Muitas vantagens em uma única atitude, não é?

Inspiração commuter bike (Crédito: Bici Rossignoli/Pinterest)

E não há como falar de bicicleta, sem citar o commuter bike, ou seja, aquele que usa esse transporte para se locomover diariamente, indo para o trabalho, para a faculdade, etc. Há várias comunidades na internet, grupos de Facebook e Whatsapp e contas de Instagram e Pinterest que, sem dúvida nenhuma, vão te inspirar a saber mais sobre o assunto e, quem sabe, seguir esse estilo de vida. [Leia texto sobre as melhores rotas de bicicleta à beira-mar pelo mundo]
Inspiração commuter bike (Crédito: Huckleberry Bicycles/Pinterest)

Outro ponto importante é sobre as coisas que você consegue fazer, quando não precisa estar atento à direção do carro. E isso, claro, vale, especialmente para a alternativa de pegar transporte púbico. Você pode se atualizar sobre as notícias, ler um bom livro, ver séries, ouvir música – e acompanhar a letra dela (para não ficar cantando tudo errado por aí!) –, dentre outras coisas legais. Só não vale ficar checando e-mail de trabalho ou algo do tipo, pois a ideia é aproveitar o tempo para lazer, cuidando da saúde mental.

Ciclovia na Avenida Paulista/SP (Crédito: Jornal GGN)

Depoimento

Uma cliente da Timberland compartilhou conosco sua experiência de ficar sem carro. Seu nome é Tatiana e ela nos contou quando e por que tomou essa decisão e como tem sido a sua rotina desde então. Veja:

“Na verdade, os assaltantes que decidiram por mim (rs). Perdi um ‘patrimônio’ de quase R$ 30 mil (meu carro), mas, mesmo assim, sinto que foi a melhor mudança da minha vida. Explorar a cidade a pé e de transporte público me fez perder peso, conhecer gente, ver arte, ouvir músicas que não ouvia e enriquecer a minha vida em todos os aspectos. São Paulo tem milhares de cantos escondidos, paredes para se olhar e janelas para espiar. É uma cidade que esconde arte e poesia em cada canto, que só conseguimos reparar, quando nos permitimos”.

Legal, né? Esperamos que esse texto possa ter te inspirado, de alguma maneira, e que você possa mudar a sua vida para melhor! Você pode ler outros artigos sobre explorar a cidade e seus encantos, neste, neste e neste texto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.