Os festivais de inverno chegaram!

Os festivais de inverno chegaram!

COMPARTILHE
/ 113 0

O inverno chegou! E mesmo com os dias mais frios e, muitas vezes, aquela preguiça de sair de casa tem muita coisa interessante rolando no Brasil. Sim, é época dos tradicionais festivais de inverno em algumas das principais cidades do país. Eventos culturais com música, teatro, oficinas de arte acontecem para quem quer curtir essa época do ano.

E hoje apresentamos aqui algumas das principais atrações em todo o Brasil para esse inverno. Assim, você pode se programar e curtir o inverno não só sob as cobertas ou fazendo maratona daquela série. Então dá uma olhada no que está rolando:

1. Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (SP)

O tradicional evento acontece em um dos locais favoritos dos paulistas nesta época do ano. A cidade de Campos do Jordão fica na Serra da Mantiqueira, em uma altitude de 1.600 metros acima do nível do mar. Durante todo o mês de julho, a cidade recebe o maior festiva de música clássica do país. São diversas atrações gratuitas e pagas que vão desde concertos da Orquestra Sinfônica de São Paulo a atrações internacionais. A programação completa do festival está disponível aqui.

A Osesp é uma das atrações em Campos do Jordão (Foto: divulgação)

 

2. Festival de Inverno de Garanhuns (PE)

Engana-se quem pensa que não tem frio no sertão de Pernambuco. O tradicional FIG ocorre entre os dias 19 e 28 de julho e conta com diversas atrações e, em 2018, tem o tema “Um viva à liberdade”.  A abertura vai contar com shows da banda Cordel do Fogo Encantado, além de Siba entre outras atrações. O encerramento do Festival terá show dos Titãs. Dá uma olhada na programação completa do FIG 2018.

3. Festival de Música de Londrina (PR)

O Festival paranaense chega à sua 38ª edição entre os dias 16 e 28 de julho e é um dos grandes eventos de música e formação em todo o sul do país nesta época do ano. Além de diversas atrações como concertos, óperas e dança de salão, o Festival conta com diversos cursos em suas programações para várias faixas etárias. Aqui você encontra toda informação sobre o evento.

4. Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana (MG)

Em 2018, esse festival vai homenagear o Tropicalismo, um dos grandes movimentos culturais do Brasil. O evento, no entanto, vai além das atrações musicais e conta com oficinas, exposições e um circuito gastronômico em atrações que passam pelas duas tradicionais cidades históricas de Minas Gerais, além do município de João Monlevade. O festival vai até o dia 22 de julho e aqui você encontra toda a programação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.