Parkour: Loucura para quem vê, paixão para quem pratica

Parkour: Loucura para quem vê, paixão para quem pratica

COMPARTILHE
/ 10096 0

Já falamos aqui no blog sobre como você pode explorar a sua trilha moderna, também de altos rolês que você pode fazer com seu cão e até de uma rede social que une pessoas que querem praticar atividades ao ar livre juntas. Hoje é dia de falar de uma atividade eletrizante e 100% urbana: O Parkour.

Criado na França por David Belle, o esporte consiste em utilizar a força do próprio corpo para superar todo tipo de obstáculo. De saltar uma escadaria a correr por uma mureta estreita, de escalar uma casa a se pendurar em uma sacada e de lá se jogar e agarrar um grande muro, qualquer tipo de obstáculo ou construção em uma cidade pode ser um desafio para quem quer praticar o Parkour.

Apesar de ser um esporte que alia atributos de várias modalidades como ginástica e atletismo, a essência do Parkour não é de competição e, normalmente, os “Traceurs” (traçantes), como são conhecidos os praticantes, fazem grupos para conseguir superar os obstáculos mais complicados na cidade.

Normalmente praticado ao ar livre, em praças, prédios e outras áreas urbanas, hoje já existem academias para quem quer aprender o Parkour. Nelas, são montados obstáculos em ambientes fechados e controlados nos quais instrutores ensinam os principais movimentos e ajudam os alunos a ganharem confiança para explorar outro tipo de obstáculo e, quem sabe, criar os próprios movimentos.

Portanto, se você gosta de liberdade, praticar o Parkour pode ser o caminho para aliar o esporte à ocupação da sua cidade. Não esqueça de usar roupas leves e um calçado com sistema de absorção de impactos e solado antiderrapante. Uma ótima opção é o Flyroam, com amortecimento, retorno de energia e mais conforto da tecnologia Aerocore™. Com pequenos cuidados, não há limites para o Parkour.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.