Turistando: conheça os refúgios naturais cariocas

Turistando: conheça os refúgios naturais cariocas

COMPARTILHE
/ 7210 0

 

O que vem à sua cabeça ao pensar no Rio de Janeiro? As belas praias costumam ser um dos principais motivos para se visitar a capital; no entanto, a cidade é uma das mais turísticas do país e oferece uma grande diversidade de passeios e atividades. Por exemplo: você sabia que no coração do Rio existe uma floresta tropical? Isso mesmo, é a Floresta da Tijuca. Em questão de minutos, você pode ir da área repleta de prédios e avenidas direto para uma reserva verde cheia de particularidades, tão rápido que você quase não percebe onde termina a parte urbana e onde começa o território das matas.

O espaço é um reduto verde no meio do concreto que faz os visitantes se sentirem um pouco mais próximos à natureza. Além de contar com diversas atrações naturais, como a vasta mata, os lagos e as cachoeiras, é possível aproveitar passeios em mirantes, sítios históricos, trilhas e muitos caminhos inusitados.

Além da floresta, que por si só já é uma atração, há outros programas imperdíveis, como por exemplo, a Cascata Tauney, o Lago das Fadas, a Gruta Paulo e Virgínia, a Capela Mayrink, o Açude da Solidão, uma fazenda em ruínas dos áureos tempos das fazendas de café , além dos vários lagos espalhados por todo o caminho.

Os pontos altos da cidade também são um show à parte. Um dos mais conhecidos é o Mirante Excelsior, que tem vista para o Maracanã, a Tijuca e o centro. A Vista do Almirante também não fica para trás, tendo a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea como cenário.

Se você gosta de trilhas, pode se aventurar subindo o Pico da Tijuca. Lá, você vai encontrar uma trilha demarcada de 1.012 metros, mas é aconselhável fazer com um guia que conheça a região.

E aí, pronto para desbravar a cidade maravilhosa? Não se esqueça de se equipar com os nossos produtos, que garantem uma caminhada mais segura e confortável.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.