Um olhar único da cidade com os Exploradores Urbanos

Um olhar único da cidade com os Exploradores Urbanos

COMPARTILHE
/ 158 0

Você que nos acompanha já sabe o que é athleisure. Roupas street fashion, práticas, versáteis e de atitude que representam bem o estilo de vida corrido e atarefado de grande parte das pessoas. Um conceito que tem tudo a ver com a linha Flyroam e que agora foi além e saiu para explorar as nossas cidades.

Por isso, a Timberland convidou uma série de fotógrafos para explorar a cidade com os olhos nas lentes e Flyroam nos pés. A ideia é que cada um trouxesse o seu olhar para essa mistura do dia a dia nas grandes cidades e que, no fim, gera muita beleza.

A partir de hoje, vamos trazer as experiências e sensações de cada um dos nossos Exploradores Urbanos para que falem um pouco dessa experiência e como foi o processo de criação de seus trabalhos.

O primeiro da série é Breno da Matta:

A ocupação de espaços públicos tem se tornado cada vez mais parte das grandes cidades. Como você vê esse movimento aqui em São Paulo?

São Paulo vem a cada dia me surpreendendo mais com esse movimento de ocupação dos espaços público. Pra mim, que vim de uma cidade menor, é bonito demais ver a Paulista cheia de pessoas durante os domingos por exemplo. É algo que não via muito em Belo Horizonte, minha cidade natal.

Durante o desafio Flyroam para Timberland, para onde seu olhar foi direcionado? Como foi o processo de decisão de quais seriam as fotos?

Essas fotos me fizeram refletir um pouco sobre essa minha chegada a São Paulo. Estou como residente da cidade há pouco mais de um ano e é um sentindo muito único o que tenho por essa cidade. É algo que tem a ver com esse caos urbano, mas algo que vem da alma também. Quis mostrar isso com as duplas exposições. São Paulo não é uma cidade para os fracos, mas sabendo respeita-la você viverá experiências que só aqui podem ser vividas.

Qual a conexão que sentiu entre Flyroam e essa proposta de explorar espaços urbanos?

Viver essa cidade é uma grande aventura, fato. Tudo aqui tem um tempo diferente. E Flyroam é isso, um espírito de aventura urbano, é preciso ter garra para enfrentar essa selva de pedra todos os dias.

Conte mais sobre seu trabalho e sua trajetória como fotógrafo.

Comecei a fotografar logo cedo aos 16 anos, e nunca mais parei. Ao longo dos anos fui desenvolvendo uma certa curiosidade em registrar a vida de pessoas que achava interessante que cruzavam meu caminho. São Paulo sempre foi onde me senti mais cercado de pessoas e lugares interessantes. O cenário perfeito para desenvolver meu trabalho que hoje mistura moda, lifestyle e lugares.

Quer conhecer os outros Exploradores Urbanos?

Charles Naseh

Mateus Echeto

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.