5 curiosidades sobre destinos ao redor do mundo

5 curiosidades sobre destinos ao redor do mundo

COMPARTILHE
/ 33844 0

A nossa vibe aqui na Timberland é falar de viagem e vocês sabem bem disso. Gostamos tanto do assunto que inserimos signos dessa temática em nossas estampas da nova coleção e até mesmo desenvolvemos tecnologias para os nossos produtos pensando nesse assunto. Então, para continuar “viajando” por aí e levando vocês com a gente, hoje vamos falar de fatos curiosos sobre algumas localidades espalhadas pelo mundo.

Algumas delas nós apostamos que vocês não fazem ideia que existem, outras vão fazer vocês quererem comprar passagem aérea na mesma hora. Portanto, já deixamos avisado: se agirem por impulso, não vale querer nos culpar, ok? Mas, se forem mesmo colocar o pé na estrada, não deixem de nos contar como foi! 😉

Bom, vamos logo ao que interessa:

  1. Maior piscina do mundo

(Crédito: blog Engeprol)

Nosso roteiro começa aqui na América do Sul, mais especificamente no Chile, onde existe a maior piscina do mundo – com registro no Guinness Book e tudo mais. Ela fica no resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, a 100km da capital Santiago. Suas dimensões são de espantar qualquer um: 1.013 metros de comprimento e 3 metros de profundidade. Ali dentro cabem 250 milhões de litros de água SALGADA, retirada diretamente do mar! Mas este espaço é reservado para a prática de esportes aquáticos; para uso pessoal, há outras piscinas menores no local.

  1. Países que falam português

(Crédito: site Só Curiosidades)

Muita gente não sabe, mas o português, embora esteja longe de ser uma língua universal, é a quinta mais falada no mundo e, ao todo, nove países possuem o idioma como oficial. Além de Brasil e Portugal, fazem parte da lista: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Dá para viajar sem receio de não conseguir se comunicar!

  1. Lugar que mais recebeu turistas em 2017

(Crédito: site Yázigi Travel)

Será que você adivinha? Vamos dar algumas dicas: sua capital é chamada de “cidade luz” e dizem que é um dos lugares mais românticos do mundo. Sim, é a França! Este é o destino queridinho de quase 90 milhões de turistas que estiveram no país em 2017, segundo relatório divulgado pelo Comitê Regional de Turismo de Paris e Île de France. A lista dos TOP 3 mais visitados segue com a Espanha e os Estados Unidos.

  1. Maior biblioteca

(Crédito: site National Geographic Brasil)

Aos amantes da leitura, uma notícia: a maior biblioteca do mundo foi criada em 1800 – sendo aberta ao público em 1897 –, possui mais de 155 milhões de itens e é propriedade do Congresso norte-americano, que fica em Washington D.C. Já imaginou entrar neste local e encontrar um acervo de 3,5 milhões de livros e impressos, 700 mil livros raros, 3,4 milhões de gravações, 1,3 milhão de filmes, vídeos e programas de TV, 13,6 milhões de fotografias, 6,5 milhões de partituras, 5,4 milhões de mapas, 68 milhões de manuscritos e 100 mil exemplares de quadrinhos? Não é à toa que a biblioteca recebe cerca de 1,7 milhão de visitantes ao ano.

  1. Prédio mais alto

(Crédito: site Planet Yatra)

O nome do edifício que pode, literalmente, te fazer ver as nuvens de perto é Burj Khalifa, que fica em Dubai. Possui 828 metros de altura, 163 andares, 29 mil painéis de vidro e pode ser visto a uma distância de 95 km. O nome do arranha-céu, que levou quase seis anos para ser finalizado, é uma homenagem ao presidente dos Emirados Árabes, Khalifa Nahyan. Quem for visitar, não se esqueça de visitar especialmente o 124º andar, que é onde fica o deck de observação.

Curtiram as dicas? Contem para a gente nos comentários quais outras curiosidades sobre destinos turísticos vocês conhecem! E se forem colocar o pé na estrada, não esqueçam de conferir nossos artigos sobre aplicativos que facilitam a viagem e como fazer a mala ideal 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.