5 destinos exóticos para passar suas férias

5 destinos exóticos para passar suas férias

COMPARTILHE
/ 8464 0

Pensando em conhecer um lugar diferente de tudo o que você já viveu? Aqui estão 5 destinos que separamos para você se aventurar nas próximas férias.

Tasmânia

Quem não conhece Taz, o personagem bravo da Looney Tunes? Ele realmente existe, é um marsupial carnívoro encontrado na ilha da Tasmânia, nossa primeira dica de destino. A Tasmânia é uma ilha que fica a 250 km do sul e tem um clima tropical da árida Austrália continental. É uma região pouco visitada até mesmo pelos australianos, possui plantações de lavanda, cachoeiras espetaculares, muita vegetação, trilhas, baías e até mesmo a possibilidade de ver a aurora boreal. Essa ilha ganhou no bingo das belezas naturais!

Messênia

Messênia é um município do Peloponeso, na Grécia. Um pouco diferente do restante do país, a região tem muitas nascentes, rios, córregos e lagos, isso mantém uma vegetação bonita e diversa na maior parte do ano. Se “explorar ilhas novas” é um dos itens do seu caderninho dos sonhos, Messênia é o lugar certo, com suas diversas ilhotas de poucos moradores e baixa visitação.. A capital, Kalamata, conta ainda com uma atração que é quase uma viagem no tempo: um castelo construído no século 13 por Geoffroi de Villehardouin, um arquiteto icônico da época.

Madagascar


Você sabia que Madagascar foi um dos últimos países a começar a ser habitado por humanos? Estima-se que seus primeiros habitantes apareceram por lá há cerca de apenas 2 mil anos, o que é pouco, se comparado com outras civilizações. Madagascar tem paisagens deslumbrantes por onde você for. São 5 mil quilômetros de litoral, e várias pequenas ilhas ao redor. Já pensou em ver um navio pirata de verdade? Em Madagascar, você pode, é só visitar as águas rasas da Baie des Forbans. Sua capital se chama Antananarivo e possui algumas atrações interessantes, como palácios, jardins botânicos, lagos, entre outras.

Canyon do Poty

Quem diria que uma falha geológica ocorrida há milhões de anos resultaria em um lugar tão bonito assim? Esse daí é o Canyon do Poty, no Piauí. O fenômeno resultou numa bela paisagem, com relevo, flora e fauna por toda a região. Apesar de não ser muito conhecido, o Canyon tem atraído turistas de várias partes do Brasil e de outros países. Escavações feitas na rocha pelas correntezas são um show à parte, além das cavernas e paredões que chegam a atingir 60 metros de altura. Se você quer se aventurar de verdade, esse é o seu lugar.

Ilha de Superagui

Ainda no Brasil, outro destino que pode ser uma boa opção para as suas férias é a Ilha de Superagui, no Paraná. O local é paradisíaco e não faltam atrativos para visitar, como paisagens naturais tranquilas e uma quantidade enorme de plantas e espécies de diferentes pássaros. Falando nisso, março e abril são os meses em que ocorre a migração de aves dos países nórdicos para a ilha, que faz parte do Parque Nacional de Superagui, onde se preserva o habitat natural de espécies raras, como o mico-leão-da-cara-preta e o papagaio-da-cara-roxa, também conhecido como papagaio chauá. Para quem quer conhecer um pouquinho mais da fauna e da flora do nosso país, a Ilha de Superagui é o destino perfeito.

Qual local você mais curtiu e ficou na vontade de visitar? Conte aqui pra gente!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.