8 aplicativos que facilitam a viagem

8 aplicativos que facilitam a viagem

COMPARTILHE
/ 7601 0

O mundo é dos travellers! Viajar é tudo de bom e nós, da Timberland, sabemos o quanto vocês, clientes e fãs da marca, também adoram saber sobre o assunto. Por isso fazemos tantas pautas trazendo dicas de lugares, restaurantes, passeios, roupas e tudo o que envolve este universo apaixonante que é “colocar o pé na estrada”. E hoje vamos falar dos aplicativos que mais ajudam no planejamento e, claro, durante a viagem!

Basicamente, precisamos de – ou pelo menos seria legal se tivesse – aplicativos que auxiliem no comparativo de passagens aéreas e de acomodações, mapas e traduções, conversores de moeda, gerenciador de despesas e recomendação de passeios/pontos turísticos/restaurantes. Certo?

(Crédito: pxhere)

Então, separamos abaixo algumas opções de cada uma dessas categorias para você baixar, testar, escolher qual gosta mais e estar melhor preparado(a) para cair no mundo! Vamos a eles:

Airbnb (Acomodação)

Esse dispensa comentários, né? O aplicativo já chegou mudando a maneira de se hospedar e conquistou muitos fãs no mundo todo. Mas para quem nunca ouviu falar, vamos resumir: você pode ir para qualquer lugar e ficar na casa de alguém que ofereça acomodação, tudo resolvido pelo aplicativo. Sem contar que é possível economizar um bom dinheiro.

XE Currency (Conversor de moeda)

Não importa para onde você vá, certamente o XE Currency pode te ajudar, afinal, com ele você consegue converter mais de 180 moedas, com taxas de câmbio atualizadas      e gráficos para fazer comparativos. É a calculadora de câmbio mais baixada do mundo!

Monefy (Gerenciador de despesas)

O Monefy facilita muito a vida dos viajantes que querem organizar suas finanças para não gastarem mais do que devem. E a interface é bem intuitiva: basta escolher a categoria da despesa que vai realizar naquele momento (restaurante, telefone, vestuário, mercado, transporte, lazer, etc) e inserir o valor gasto – inclusive em outras moedas, se for o caso. Pronto, o aplicativo já salva e depois te mostra tim-tim por tim-tim, em formato de gráfico.

Maps.me (Mapas)

Uma das melhores coisas que podemos falar sobre esta ferramenta é que ela pode ser usada offline. Isso é de grande ajuda, né? Sabemos que nem sempre é possível encontrar uma rede wifi aberta e de qualidade e que comprar pacotes de internet pode sair bem caro. Dá para usar no carro, caminhando, no transporte público ou até mesmo pedalando. Outro ponto legal é que é possível você salvar os locais que mais curtiu conhecer e compartilhar com quem quiser.

(Crédito: pxhere)

Hopper (Passagens aéreas)

O Hopper é um dos apps mais baixados nesse quesito e funciona quase que como um agente de viagem. É possível pesquisar passagens, comparar preços, monitorar as altas e baixas e finalizar a compra. Ah, é possível receber notificações para quando a passagem que você queria baixar de preço!

AroundMe (Recomendação de passeios)

Quem encontrar os lugares mais bacanas – ou necessários – que estão próximos a você ? O AroundMe te ajuda nessa missão. Ele te mostra os mais diversos estabelecimentos de comércio e prestação de serviço de acordo com a sua localização. Você consegue saber a quantos metros está do local e as informações básicas para contato.

Google Tradutor (Tradução)

Mais de 103 idiomas disponíveis e pode ser usado offline. Só por esses quesitos já seria um bom aplicativo para se ter no celular, mas tem mais: você pode ativar o modo conversa e traduzir voz bidirecional instantaneamente. Ainda não está convencido, então lá vai: possui câmera tradutora. É isso mesmo, você liga a câmera do seu celular, aponta para alguma palavra ou frase curta e ele traduz automaticamente para o seu idioma!

Bônus: Google Trip

Preparamos esse bônus porque achamos que pode ser bem interessante para fechar em grande estilo esse post de dicas. O Google Trip é um verdadeiro “tudo num app só”. Você adiciona todas as informações da viagem lá: número, data, horário do voo, reserva de hotel, passeios que quer fazer, fotos, TUDO! Pode inclusive ser considerado um diário de bordo.

Veja também: como fazer compras Tax Free no exteriorgadgets para facilitar sua próxima viagem.

Curtiram? Comentem abaixo quais apps vocês já usam para viajar 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.