Caminhos da cidade com Aerocore

Caminhos da cidade com Aerocore

COMPARTILHE
/ 741 0

Descobrir caminhos novos é sempre uma boa experiência. Sair da rotina faz bem e, aqui no blog, nós incentivamos  que todos possam, de vez em quando, recalcular suas rotas pessoais e sair um pouco do automático do dia a dia, buscando pertencer mais às suas cidades.

Por isso, separamos alguns destinos não convencionais para conhecer arte, cultura, natureza e arquitetura em algumas das principais capitais.

São Paulo Cripta da Sé

Quem visita a Catedral da Sé não se esquece jamais. A arquitetura neogótica, as esculturas e os vitrais são de encher os olhos. Nela, se realizam as mais importantes celebrações litúrgicas da Igreja Católica, mas o que poucos sabem é que, embaixo da catedral, encontra-se a cripta da Catedral da Sé, uma capela subterrânea onde estão esculturas e túmulos de personagens importantes para a história da cidade. Diferente da catedral, a cripta conta com uma arquitetura neogótica pura, enquanto a catedral tem toques renascentistas. Uma boa opção para quem gosta de história e arquitetura.

A visitação é feita com um guia e a taxa é de R$ 7. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h.

Rio de Janeiro Véu da Noiva

Que o Rio de Janeiro tem belas praias, isso todos sabem. Mas já ouviu falar das cachoeiras? A Véu da Noiva, por exemplo, tem uma queda d’água de 32 metros de altura. Ótimo destino para quem quer se refrescar longe do mar e da agitação. A cachoeira fica Dentro do Parque Nacional Serra dos Órgãos, ambiente propício para os praticantes de rapel, escalada e outros esportes de montanha. Seu poço tem 1,5 metro de profundidade, o que é uma boa pedida para quem curte fazer mergulho.
Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha de três quilômetros a partir da entrada do parque. O trajeto é bem sinalizado e pode ser realizado sem grandes dificuldades.

Estrada do Parque Nacional, Km 8,5 Itatiaia/RJ

Curitiba Museu Egípcio

O acervo do Museu Egípcio conta a história do Antigo Egito e tem o objetivo de mostrar como era a vida dos faraós na terra dos faraós. As peças expostas não são originais, e sim réplicas idênticas das que estão em museus do mundo todo. Ah,   tem também uma múmia de verdade, a Tothmea, que tem 2.700 anos! O museu é mantido pela Ordem Rosacruz e fica na rua Nicarágua, 2.620, no bairro Bacacheri.

Aberto ao público de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Belo Horizonte Jardim Japonês

Opção ótima para quem gosta de relaxar em meio à cidade. O jardim, que fica dentro do zoológico de BH, foi inaugurado em 2008 para comemorar 100 anos da imigração japonesa para o país. Lá, tem lago com carpas coloridas, cascatas artificiais, portal de madeira (Torii) e uma tradicional cerejeira. Você vai se sentir um pouquinho no Japão sem ir muito longe!

O parque fica na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000 Bandeirantes e é aberto de terça a domingo (inclusive feriados), das 8h às 17h (entrada permitida até uma hora antes do fechamento).

Salvador Viagem de trem

Tem vontade de conhecer a cidade baixa? Se sim, temos uma dica: vá de trem! Assim, poderá conhecer uma orla paradisíaca e passear no trem grafitado que te leva da Calçada até Paripe, passando pela Praia Grande, Periperi, entre outros pontos.

Mas prepara a câmera, porque as chances de fotografar belas paisagens são bem altas.
O trem funciona de segunda a sábado, das 5h às 22h30.

Curtiu as dicas de hoje? Compartilhe com a  gente suas experiências em algum desses ou em outros destinos!

Aproveite esta seleção de dicas, pegue o seu Flyroam e explore a cidade. Acesse o nosso site e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.