Carnaval: como fugir da folia e explorar grandes cidades

Carnaval: como fugir da folia e explorar grandes cidades

COMPARTILHE
/ 6205 0

Para quem não é tão fã de Carnaval, mas não dispensa um feriado à toa e quer ir viajar, o momento é ótimo para visitar aqueles destinos que costumam ser muito frequentados na alta temporada. Museus, pontos turísticos, arquiteturas, monumentos e parques que são sempre tão requisitados, nessa época, ficam bem mais vazios, se tornando uma oportunidade para visitar com mais tranquilidade, tirar boas fotos e explorar tudo o que o lugar oferece.

Já viu na internet aquelas fotos de expectativa x realidade em relação a viagens? Pois é, isso é muito frequente: a pessoa viaja achando que vai conseguir passear sem preocupação com horário, sem pegar filas e registrar (em foto e vídeo) todos os momentos, sem muvuca. Mas, quando chega lá, a realidade é bem diferente.

Por isso, o Carnaval é um ótimo período para conseguir realizar a tão sonhada viagem com sucesso e ainda aproveitar para conhecer as redondezas. E já que em toda viagem o que mais se faz é andar, escolha o seu calçado Timberland mais confortável, vista roupas leves e caia na estrada!

Veja alguns destinos que separamos para você:

Nova Iorque (EUA)

Nova Iorque/Estados Unidos (Crédito: blog Dicas de Nova York)

Embora tenha uma boa quantidade de brasileiros, é possível fugir da folia e fazer uma programação bem bacana. Lá tem de tudo; se quiser comer comida de qualquer região do mundo, você encontra, se precisar comprar um botão às 4h da manhã (vai que!), também é possível. Com tantas opções de lazer, gastronomia e passeios, a dica é montar um roteiro de viagem para não perder muito tempo decidindo o que vai fazer.

Dica de calçado para essa viagem: Bota Killington Fabric and Leather Chukka Masculina e Feminina

Madrid (Espanha)

Plaza Mayor/Madrid (Crédito: blog Dicas de Barcelona)

Além de ser a maior cidade da Espanha é a terceira maior da União Europeia, ou seja, o que não falta é opção para se divertir, paisagem bonita para se ver e bons restaurantes para se alimentar. Não pode deixar de “tapear”, que é como os espanhóis costumam falar quando vão comer tapas (petiscos) em algum restaurante/bar.

Dica de calçado para essa viagem: Bota Flyroam Leather Masculina e Bota Kenninston Nellie Feminina

Londres (Inglaterra)

Londres/Inglaterra (Crédito: site STB)

Londres é uma cidade que mistura o antigo com o novo, tem muita agitação, mas também tem a hora do chá, é cinza, mas tem muita cor e luz. Big Ben, a ponte da Torre de Londres, o rio Tâmisa, o palácio de Buckingham, são apenas algumas das atrações que vão preencher dias e mais dias de programação intensa. As ruas e avenidas são um convite para andar bastante a pé, observando toda a riqueza cultural e arquitetônica que a cidade oferece.

Dica de calçado para essa viagem: Bota Newport Bay Canvas 2.0 Masculina e Bota Nellie Chukka Double Feminina

Berlim (Alemanha)

Portão Brandemburgo/Berlim (Crédito: Dicas da Europa)

Com opções de entretenimento para todos os tipos de público, comida de qualidade e vasta cultura, Berlim é um dos destinos europeus mais procurados por turistas. Passeios imperdíveis: Portão de Brandenburgo, Memorial do Holocausto, Avenida Unter den Linden (onde se encontram diversas atrações, como a Ópera de Berlim), a praça Gendarmenmarkt e, claro, o Muro de Berlim.

Melhor calçado para essa viagem: Bota Bradstreet Half Cab Masculina e Bota Brookton 6” Classic Feminina

Paris (França)

Torre Eiffel/Paris (Crédito: blog Dicas Paris)

A famosa “cidade luz” tem charme, elegância e uma arquitetura deslumbrante. Dá para conhecer muitos lugares a pé, se estiver com disposição para andar. Dentre as principais atrações, estão a Torre Eiffel (claro!), o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e o Jardim de Luxemburgo. E não se esqueça de tomar um bom café enquanto aprecia o pôr-do-sol às margens do rio Sena.

Melhor calçado para essa viagem: Bota EK Authentic Oxford Masculina e Bota Mayliss Chelsea Feminina

E aí, para onde será a sua próxima viagem? Compartilhe nos comentários 🙂

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.