Como montar uma mala de inverno

Como montar uma mala de inverno

COMPARTILHE
/ 3669 0

O inverno está em sua reta final, mas, em muitas cidades, o clima ainda está bem frio. Se este é o caso de onde você mora ou se você vai viajar para algum destino em que as temperaturas estão lá embaixo, confira aqui as nossas dicas para montar uma mala inteligente, útil, compacta e leve.

Antes de mais nada, confira a previsão do tempo do destino escolhido; pode ser que nem faça tanto frio assim e você pode economizar espaço e peso. Feito isso, vamos partir para a arrumação. Mala no chão, roupas na cama e mão na massa.

Tenha em mente que, se você investir em um ou dois bons casacos, além de ser suficiente para te manter aquecido, você ainda economiza espaço. No blog, a gente já deu dicas aqui e aqui de roupas com tecnologias que são ideais para um clima mais frio.

Leve somente o que você for usar. Calcule os dias, monte composições e lembre-se que é bem provável que você volte de viagem com mais itens na mala, inclusive roupas.

Chegou a hora da organização. Roupas maiores e com tecidos que não amassam devem ser colocadas no fundo da mala. Já as peças mais leves, de tecidos como nylon e sarja (que normalmente não amassam com facilidade), podem ser colocadas na parte de cima. Casacos e outras peças mais pesadas, como lã, por exemplo, podem ser colocados em sacos compactadores e posicionados em cima do restante. Meias, cachecóis e outras peças menores e mais leves podem ser acomodadas em sacos organizadores.

Sobre os sapatos, assim como as roupas, leve somente o que precisar. Talvez, o sapato que você usar para a viagem já seja o suficiente; caso você leve outro, dê preferência a sapatos que aguentem caminhadas e sejam o mais confortável possível. Lembre-se que, independentemente do seu destino, andar bastante é quase uma lei em viagens. Por isso, uma dica boa são os calçados da Timberland com tecnologia SensorFlex™, conheça aqui.

 

Anotou todas as sugestões? Agora, é só partir para a arrumação e boa viagem!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.