Destino: Lençóis Maranhenses

Destino: Lençóis Maranhenses

COMPARTILHE
/ 2101 0

Os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Criado em 1981 e com área total de 156,5 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses integra a Rota das Emoções complexo turístico formado pelos estados Piauí, Ceará e Maranhão e está situado entre os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, sendo este último o principal portão de entrada.

Uma curiosidade que faz o local ter uma vista incrível é que as dunas são formadas pela força dos ventos, ou seja, não importa quantas vezes você viaje para lá, sempre vai presenciar uma paisagem diferente, mas igualmente fascinante. No deserto vasto de areia, é possível encontrar lagoas formadas pelo acúmulo de água das chuvas. Um verdadeiro paraíso na Terra!

Em qualquer época do ano, os lençóis serão um ótimo destino, com muitas lagoas para banhar-se e refrescar-se. Porém, como a formação das “bolsas” depende da chuva, períodos de seca podem dificultar esse processo. Então, nossa dica é visitar o local durante o primeiro semestre, quando existe maior precipitação.

Todo mundo que planeja visitar os lençóis já deve ter ouvido de alguém para “não perder o pôr do sol”. E essa frase não é à toa. A luz do fim de tarde iluminando as piscinas naturais são uma das coisas mais belas que você poderá ver por lá.

Se passou pela sua cabeça a pergunta “quanto tempo ficar para aproveitar?”, nós temos a resposta. Para conhecer todas as atrações com calma, podem ser necessários sete dias de estadia. Procure uma agência para conseguir fazer todos os passeios! Mas se você tiver pouco tempo, dois dias são suficientes para conhecer o básico, como as lagoas Azul e Bonita.

Curtiu a dica de hoje? Não se esqueça de levar água e protetor solar! O local não possui estrutura para atender esse tipo de necessidade, por se tratar de um parque natural. Vá de protetor e garrafinha de água que o restante é com a natureza. A bela vista garante o show.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.