Destinos exóticos para curtir o Ano Novo

Destinos exóticos para curtir o Ano Novo

COMPARTILHE
/ 176 0

Se neste fim de ano você quer descansar, curtir a natureza e ficar mais distante de badalação para aproveitar com tranquilidade a passagem de ano, então esse post é inteirinho para você! Separamos 5 destinos que fogem da obviedade quando o assunto é réveillon, um em cada região do país.

Cametá, Pará – Norte

Essa dica é para quem quer estar mais perto da natureza. Cametá é um município que está localizado à margem esquerda do rio Caeté, no estado do Pará. Destino pouco procurado para comemorar as festividades de fim de ano, é uma ótima opção para você, que procura descanso. Uma das principais atrações do município é a Praia da Aldeia, a mais conhecida de Cametá. Com areias claras e limpinhas, a praia de água doce é procurada por turistas interessados em suas belezas naturais. Caso queira assistir à queima de fogos, você pode se locomover até o centro andando, prática comum aos visitantes

Jericoacoara, Ceará – Nordeste

A praia de Jericoacoara é considerada uma das 10 melhores praias do mundo! Apesar de levar esse título, não é muito badalada nas festividades de fim de ano. Com necessidade de usar veículos de tração nas quatro rodas para chegar em alguns cantos da cidade, o destino tem pontos quase intocáveis. Vale lembrar que Jeri conta com Área de Proteção Ambiental e possui uma vista impecável. Com mar cristalino, dunas e lagoas, além de muita paz para quem chega, Jeri é com certeza um dos melhores destinos para passar o réveillon em grande estilo.

Bonito, Mato Grosso do Sul – Centro Oeste

O nome da cidade não é Bonito por acaso. Localizada na Serra da Bodoquena, a  região é o combo perfeito para quem procura as mais diversas expressões da natureza: cachoeiras, balneários, águas cristalinas, trilhas e grutas. A Gruta do Lago Azul é, inclusive, considerada Patrimônio Natural. Se você curte atividades ao ar livre, também vai se identificar com Bonito, pois conta com estrutura para a prática de rapel, arvorismo, entre outros.

Ouro Preto, Minas Gerais – Sudeste

Se você quer passar o Ano Novo na natureza e, ao mesmo tempo, em uma região histórica, Ouro Preto é o seu lugar. A cidade faz parte do Circuito do Ouro e conta com a arquitetura barroca nacional. Já ouviu falar no escultor Aleijadinho? Lá, a arte dele pode ser vista em diversos pontos. Por isso, Ouro Preto também é um ótimo destino para os amantes da arte. A cidade também tem belas cachoeiras como, por exemplo, a Cachoeira dos Prazeres e o Véu de Noiva. Se você se interessou pela cidade, dá uma olhadinha aqui e confira o post que fizemos sobre Ouro Preto no mês de Julho.

Pomerode, Santa Catarina – Sul

Tranquila e charmosa, Pomerode é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de 140 anos, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores vindos da Pomerânia. A culinária local é muito rica e específica e os pratos especializados da cozinha germânica são uma tradição. O marreco recheado, a linguiça, as cucas caseiras e o tradicional chopp fazem parte do dia a dia dos pomeranos. É uma verdadeira viagem gastronômica. Belas cachoeiras também fazem parte do espetáculo que você vai encontrar em Pomerode.

Se você quer conhecer outros destinos, confira esse post.

E aí, curtiram? Contem pra gente em qual destino vocês pretendem passar o Ano Novo!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.