Destinos frios para curtir as férias

Destinos frios para curtir as férias

COMPARTILHE
/ 2727 0

Se você acompanha o blog, já deve ter percebido que estamos sempre indicando bons destinos para você se aventurar por aí. Dessa vez, trouxemos algumas dicas de lugares frios para quem quer fugir um pouco do calor e prefere relaxar em clima de inverno.

Campos do Jordão – São Paulo

No Brasil, existem regiões que fazem frio durante boa parte do ano, é o caso de Campos do Jordão. Situada na Serra da Mantiqueira, Campos é conhecida como a “Suíça brasileira”, especialmente pela sua temperatura média anual, que fica em torno de 14°C. As opções de lazer são diversas, com atrativos e lazer para todos os gostos, desde os amantes da natureza e de esportes radicais até os que desejam apenas um passeio urbano tranquilo. Antes de continuar lendo, dá uma olhadinha aqui e aqui e confira os posts que já fizemos sobre a cidade.

Urubici – Santa Catarina

Ainda no Brasil, Urubici também é uma ótima pedida para quem quer curtir o friozinho, afinal, foi a cidade que registrou a menor temperatura do país até o presente momento: -17,8°C, em 29 de junho de 1996. A região também é a principal produtora de hortaliças do estado de SC e a maior produtora de maçãs do país. Um ótimo destino para quem quer curtir o friozinho e fazer um passeio cheio de belezas naturais, com cachoeiras, cavernas, cânions e serras para apreciar.

Bariloche – Argentina

Não mais no Brasil, mas aqui do ladinho, Bariloche é um dos destinos favoritos dos brasileiros quando o assunto é curtir o clima frio. Localizada no sul da Argentina, a cidade é repleta de atividades disponíveis para todos os gostos, mas independentemente da época em que você viajar, encontrará paisagens impressionantes, com montanhas arborizadas, lagos de cores cristalinas, atividades na natureza e uma boa gastronomia para explorar. Se você se interessou pelo tema, dá uma conferida aqui no post que já fizemos sobre o tema.

Se você não sabe o que levar na mala, confira esse post e aprenda a fazer uma mala de inverno de respeito. Não esqueça de conferir esse aqui também para saber que tipo de calçado levar!

E aí, curtiu? Conte pra gente se você se decidiu viajar para algum lugar acompanhando as nossas dicas. Até o próximo post de viagens!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.