Portugal: um dos destinos mais requisitados do mundo!

Portugal: um dos destinos mais requisitados do mundo!

COMPARTILHE
/ 17331 0

Terra de Fernando Pessoa, Luís de Camões, José Saramago e Eça de Queiroz; da gastronomia mediterrânea e atlântica, bons azeites e doces; de artesanato, tantas belezas naturais e cultura rica; de paraísos como Lisboa, Porto, Coimbra e Guimarães. Esse é Portugal, ora pois, país com mais de 800 anos de história, 10 milhões de habitantes e 90 mil km². Só com essas informações já poderíamos parar por aqui mesmo este texto.

Mas o destino está em alta – já há alguns anos – e não poderíamos deixar de explorar ainda mais este lugar fascinante e compartilhar com vocês. Famosos como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Giovanna Antonelli, Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, Pedro Cardoso, Marcia Goldschmidt, Madonna, Monica Bellucci, Christian Louboutin, entre outros, não resistiram aos encantos portugueses e se mudaram, de mala e cuia, para lá.

Torre de Belém (Crédito: Pexels)

Segurança nota 10

E a decisão de viver em um país como este não é só por suas paisagens lindas e qualidade de vida, mas também pela segurança. Em outubro do ano passado, foi divulgado o Global Peace Index, o ranking dos países mais seguros do mundo. Portugal ocupou a 3ª posição, ficando atrás apenas da Islândia (1ª) e Nova Zelândia (2ª). Só para se ter uma ideia, o Brasil ficou em 108º e os Estados Unidos, em 114º.

Bom, juntando então a inigualável cultura, extensa história, vasta gastronomia e a segurança de dar inveja, o que você está esperando para programar uma viagem a Portugal? Se precisar de mais um incentivo, relembre o texto que fizemos aqui no blog sobre uma experiência de 24 horas em Lisboa! E se estiver preocupado com as despesas que terá para fazer um passeio incrível desses, fique tranquilo, também preparamos 7 dicas para curtir a cidade sem gastar muito 😉

Ponta da Piedade (Crédito: Flickr)

Dica de ouro

E como essa é uma viagem daquelas em que se anda MUITO, a dica é pegar seu melhor Timberland e usar sem dó! Temos calçados com diversas tecnologias (SensorFlex, Anti-Fatigue, Palmilhas Ortholite), que proporcionam o máximo de conforto para você ir onde quiser. E como este blog está aqui para facilitar a sua vida, temos mais uma dica: se estiver pensando em como fazer a mala ideal para a viagem, nós também podemos te ajudar!

A Torre de Belém, o Santuário de Fátima, o Palácio Nacional da Pena, as ondas gigantes de Nazaré, a região do Douro, entre tantos outros pontos turísticos, estão te esperando. Agora, é só anotar nossas dicas, escolher seu Timberland e partiu terrinha!

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com a gente suas viagens e experiências J

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.