Fuja da cidade sem ir muito longe

Fuja da cidade sem ir muito longe

COMPARTILHE
/ 598 0

São Paulo tem inúmeros locais para se distrair, passear e descansar. Mas não tem nada melhor do que pegar a estrada com os amigos, dirigir por uma hora acompanhado de uma trilha sonora e desfrutar da diversidade de passeios que o interior proporciona. Aqui no blog, nós já demos algumas dicas de passeio para praia paradisíaca e cidadezinha de campo. Hoje, viemos falar sobre um lugar que fica a apenas 70 km de São Paulo: Itupeva.

A cidade é bastante procurada para passeios culturais, como por exemplo, fazendas centenárias. Apiários, grutas, alambiques e trilhas ainda entram na rota de turismo dos visitantes. Itupeva é conhecida também por sediar a Expo Uva, evento que ocorre em dezembro e conta com a participação dos produtores da região. A natureza exuberante do destino já seria um motivo e tanto para valer a visita, mas nós separamos alguns dos principais atrativos da região para você deixar essa viagem no radar.

Hopi Hari

Parque de diversão que abriga a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo! Incrível, não? Quem escolher andar nela, percorrerá 1.024 metros em 58 segundos, a uma velocidade de até 103 km/h.

Wet’n Wild

Esse também entra em uma lista importante: é o maior parque aquático do Brasil. Possui piscinas com água fria e aquecida – no inverno – e vários tipos de brinquedos, entre eles o Vortex, considerado o maior toboágua da América Latina. O parque tem atrações para toda a família.

Apiário Nona Emília

Localizado no pé da Serra do Japi, o apiário tem como principal lema fornecer produtos puros e naturais à base de mel e outros ingredientes provenientes da apicultura. O apiário existe há 33 anos e todo o processo é feito manualmente. Um ótimo destino para apreciar os pequenos produtores do nosso país.

Sítio Sassafraz

Permitindo e incentivando a integração dos visitantes com os animais da casa, o Sítio Sassafraz funciona todos os dias e possui um sistema no qual a pessoa pode fazer sua própria colheita na horta e no pomar, pagando pelo que levar. É pra colocar a mão na massa de verdade! Além disso, o sítio também realiza eventos e turismo pedagógico.

Quinta Nossa Senhora Aparecida

Os visitantes dessa atração podem conhecer a produção de vinho artesanal, visitar as parreiras, fazer degustação e adquirir vinho direto do produtor. Lembra das uvas que falamos lá em cima? Então, na época dessa fruta, os visitantes podem participar do “colha e pague” das uvas diretamente nas parreiras.

Engenho Nica Preta

Se você aprecia uma cachaça de boa qualidade, não pode ficar sem conhecer o Engenho da Nica Preta. Lá, você poderá degustar cachaças envelhecidas de 5 até 20 anos (brancas e amarelas), licores caseiros, geleias e melado. Não esqueça de conhecer o Empório da Nica, que tem peças artesanais, presentes, além de, é claro, a vista sensacional. O local também abriga uma antiga lenda, mas isso a gente deixa que você mesmo descubra quando fizer uma visita por lá.

E aí, se animou? Agora, é só fazer as malas – veja dicas aqui neste post – e ir aproveitar um pouco de natureza e turismo diversificado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.