Visite a Provença sem sair do Brasil

Visite a Provença sem sair do Brasil

COMPARTILHE
/ 4118 1

Nós já visitamos Cunha uma vez e dividimos a experiência aqui. Mas apenas um final de semana não foi suficiente e resolvemos voltar!

Na nossa última visita conhecemos os ateliês de cerâmica que são imperdíveis. A tradição da cerâmica na cidade nasceu em 1975, quando a japonesa Mieko Ukeseki Konishi e Alberto Cidraes, de Portugal, chegaram por lá. Eles se juntaram a seis outros artistas e construíram no antigo matadouro municipal o primeiro forno de alta temperatura, batizado de forno Noborigama. Hoje são inúmeros ateliês, que produzem peças nos mais variados estilos, enlouquecedor para quem adora mimar a casa! Planeje seu roteiro aqui.

Também nos jogamos na natureza, curtindo a vista da Pedra da Macela, que faz fronteira com os estados de SP e RJ e fica a 1.840m de altitude. Depois de uma subida íngreme, avistamos Paraty, Ilha Grande e Angra dos Reis. Valeu a pena suar um pouquinho!

Cunha SP Plantação de Lavandas
By Tomás R M de Paula (Own work)
[CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

Mas em nossa segunda viagem à Cunha, fomos surpreendidos por uma paisagem que nem suspeitávamos existir no Brasil. Imagine um campo montanhoso, com lavandas a perder de vista e um entorno de tirar o fôlego? A sensação é de estar em um dos filmes bucólicos que se passam na região da  Provença, no Sul da França. São cerca de 30 mil pés de lavandas que exalam um perfume maravilhoso. O Lavandário conta ainda com um café cheio de quitutes feitos a base da florzinha lilás, não deixe de provar o exótico sorvete de lavanda, e uma lojinha cheia de mimos perfumados, como sabonetes, velas e essências.

Cão Sorrindo na Serra da Bocaina
By Marco Antonio Leonel Caetano (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

Também há um espaço para massagens terapêuticas e relaxantes, como a Massagem Ayurvédica e a Massagem com Pindas Chinesas, feitas com Óleo Essencial de Lavanda. Para agendar é necessário comprar um voucher na loja online.

O Lavandário - Cunha - SP
By Giselle Camargo (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

Chegamos perto do sol se pôr e curtimos a vista, acompanhados de uma garrafa de vinho, bem ao estilo francês. Salut!

Na semana que vem vamos contar onde nos hospedamos, uma pousada cheia de histórias, comandada por um casal que curte muito a vida aqui fora. Fiquem ligados!

One Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.